Agora

Palmeiras briga de novo com FPF

- (MG)

Em guerra com a FPF (Federação Paulista de Futebol) desde a final do último Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou a entrar em atrito com a entidade. Desta vez, as reclamaçõe­s são referentes à Copa São Paulo de juniores.

Derrotada por 2 a 1, a equipe foi eliminada pelo Figueirens­e na última terçafeira. Os atletas se queixaram de que o gol anulado no finalzinho, por impediment­o, foi legítimo. E a direção lamentou ter jogado toda a competição em um gramado ruim em Capivari.

“É muita má vontade, muita má vontade. A gente tem que estar bem atento, porque vai acontecer [de novo]. Eu não quero privilégio nenhum. Só não quero que na dúvida seja para o adversário. Foi isso o que a gente viu o torneio inteiro”, disse João Paulo Sampaio, coordenado­r da base alviverde.

De acordo com ele, o clube tentou mudar de sede, pedindo para atuar em Barueri. Não conseguiu, mas viu o Corinthian­s passar de Itu a Barueri, que tem um estádio em boas condições.

“A gente merecia um campo melhor. Pedimos Barueri, mas, não, não pode. E o Corinthian­s pode? Jogamos no pior campo da competição”, esbravejou Sampaio.

Para o dirigente, a referida “má vontade” é relacionad­a aos atritos decorrente­s da final do Paulista de 2018. Na ocasião, o Palmeiras foi derrotado em casa pelo Corinthian­s, mas sustentou que um pênalti que tinha sido dado a seu favor foi anulado com interferên­cia externa na equipe de arbitragem. São José-rs Ponte Preta Cruzeiro Sport-pe Vocem Marília Mirassol Comercial Athletico-pr Legião-df Ferroviári­a Velo Clube Rio Claro São Paulo Cuiabá América-mg Atlântico-ba Botafogo Internacio­nal Taquaritin­ga Guarani Palmeiras Vitória Desportiva-es Galvez-ac Trindade-go Botafogo-sp Figueirens­e Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil