Agora

Por mês, 15 caminhões travam em viadutos de SP

- (FSP)

Ao menos 15 caminhões ao mês, em média, ficam bloqueados por excesso de altura em pontes e viadutos da cidade de São Paulo, afetando as estruturas.

O número inclui tanto veículos que entalam quanto aqueles que acabam interrompe­ndo o fluxo nas vias após motoristas perceberem que não conseguirã­o passar.

As colisões estão entre as principais causas de danos a pontes e viadutos da cidade.

Segundo mostrou o Agora ontem, seis estruturas foram classifica­das com “risco iminente de colapso” após vistoria da prefeitura que apontou uma série de problemas.

Posteriorm­ente, a gestão Bruno Covas (PSDB) afirmou que houve “erro de redação” e que ainda é desconheci­do o risco de colapso.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em 2018, em dez meses, houve ao menos 132 casos de caminhões bloqueados por excesso de altura.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 43 entalaram de fato. Em 2017, foram 213 ocorrência­s. Foram analisados um total de 292 casos, entre janeiro de 2017 e outubro de 2018.

O viaduto General Euclides de Figueiredo, sob a avenida Vinte e Três de Maio, na região do Ibirapuera (zona sul), teve ao menos 40 casos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil