Agora

Piso afunda em garagem de prédios na zona norte

- (AH)

Parte do solo do estacionam­ento de um condomínio do projeto Cingapura, no Carandiru (zona norte de SP), afundou na madrugada de ontem, assustando as 700 famílias que moram no local. Ninguém se feriu.

Segundo os bombeiros, o afundament­o resultou em um buraco de 50 metros de compriment­o, cinco de largura e dois de profundida­de.

A prefeitura, gestão Bruno Covas (PSDB), disse que a Defesa Civil vistoriava o local, até a noite de ontem.

A Secretaria Municipal de Infraestru­tura Urbana e Obras disse realizar obras emergencia­is na galeria de águas pluviais que rompeu em dezembro, no condomínio da avenida Zaki Narchi.

Segundo a pasta, o estacionam­ento foi ocupado irregularm­ente pelos moradores do condomínio.

Segundo a doméstica Josy Gonçalves, 37 anos, que mora ao lado do local que cedeu, fortes ventos assustaram os moradores. “Acordei com uma barulheira e vi telha voando”, afirmou. “No começo da madrugada veio um estrondo e, quando vi, tinha caído um monte de carro dentro do buraco [formado durante a chuva].”

A doméstica ainda afirmou que, da mesma forma que ela, outros moradores “entraram em desespero” e saíram de seus apartament­os, com medo de que a estrutura de prédios do condomínio também caísse.

 ??  ?? ■ Cratera se formou em espaço usado para estacionam­ento em condomínio popular da zona norte de SP; obras em galeria de água são realizadas no local
■ Cratera se formou em espaço usado para estacionam­ento em condomínio popular da zona norte de SP; obras em galeria de água são realizadas no local

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil