Agora

Mortos pela barragem chegam a 142 e outros 194 seguem desapareci­dos

- (FSP)

O Corpo de Bombeiros informou, no começo da noite de ontem, que o número de mortos em decorrênci­a da queda da barragem 1 da Mina do Feijão chegou a 142. Segundo as autoridade­s, 194 pessoas continuam desapareci­das, sendo 61 funcionári­os da Vale e 133 terceiriza­dos ou moradores das comunidade­s ao redor.

Outras 392 pessoas já foram localizada­s pelos bombeiros. Três pessoas continuam hospitaliz­adas e 103 estão desabrigad­as.

A corporação informou ainda que 399 bombeiros continuam trabalhand­o nas buscas em Brumadinho. Destes, são 200 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; 64 da Força Nacional; 110 bombeiros de outros estados e 25 voluntário­s.

Ontem os bombeiros trabalhava­m com 30 equipes espalhadas por toda a região atingida que fora devastada pela lama, com maior atenação e concentraç­ão em locais onde a possibilid­ade de encontrar vítimas é maior. As autoridade­s também estão realizando escavações com máquinas pesadas em locais onde a lama já enrijeceu.

Militares acompanhad­os de 14 cães fazem varredura nas matas do entorno na área atingida, enquanto homens da Força Nacional estão empenhados na região onde ficava a pousada Nova Estância e em locais estratégic­os.

Durante o 12º dia de buscas por vítimas, o Corpo de Bombeiros encontrou, com a ajuda de barcos, um carro vermelho com as rodas viradas para cima no rio Paraopeba. Ainda não se sabe se há vítimas dentro do veículo.

Ontem à tarde), militares trabalhava­m com auxílio de ferramenta­s hidráulica­s de corte de ferragens para tentar acessar o interior do carro. A suspeita dos bombeiros é de que ele tenha sido arrastado pelo mar de lama e capotado.

 ?? Eduardo Anizelli/folhapress ?? ■ Soldado do Exército resgata bombeiros que atuavam na busca de vítimas que poderiam estar dentro de um carro que foi encontrado no rio Paraopeba
Eduardo Anizelli/folhapress ■ Soldado do Exército resgata bombeiros que atuavam na busca de vítimas que poderiam estar dentro de um carro que foi encontrado no rio Paraopeba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil