Agora

Idade mínima gera divergênci­a no governo

- Fonte: reportagem (FSP)

O porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro trabalha em sinergia com seus ministros para a construção de uma proposta de reforma da Previdênci­a.

A declaração foi feita ontem horas depois de o vicepresid­ente, Hamilton Mourão, ter dito em Brasília que Bolsonaro divergia de Paulo Guedes (Economia) sobre a possibilid­ade de igualar a idade mínima para os homens e as mulheres.

“O presidente está avaliando os pontos da Previdênci­a que serão elencados para análise do Congresso em sinergia com os ministros envolvidos no tema para em seguida apresentar qual é a sua decisão, qual é a linha final em relação ao Poder Legislativ­o”, disse Rêgo Barros.

O porta-voz falou no hospital Albert Einstein, onde Bolsonaro está internado há nove dias. Rêgo Barros evitou falar em uma data para a apresentaç­ão de uma proposta para as regras de aposentado­ria, mas disse que isso deve ocorrer o quanto antes. “Ele compreende também a importânci­a do timing, com relação a essa apresentaç­ão e está trabalhand­o para que isso possa ser feito em um prazo menor possível”, disse.

Segundo o porta-voz, esse tema exige muita análise e ponderação e o governo espera que o Congresso aprove a reforma “de forma consensual e democrátic­a”.

Em Brasília, Mourão afirmou que o governo pretende concluir o texto do projeto até o fim desta semana e enviá-lo ao Legislativ­o na próxima semana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil