Agora

Outras reclamaçõe­s

- (APB) (APB) (APB) (APB) (APB) (APB)

Vivo

A aposentada Maria Isabel Fernandes, 72 anos, da Lapa (zona oeste), conta que está sem o sinal da Vivo TV há dez dias. A leitora diz ainda que, em dezembro de 2018, pediu a instalação da internet, mas está sem o serviço. “Eles falam que não podem resolver, mas meu plano é da Vivo. Não sei mais a quem recorrer”, queixa-se a leitora à reportagem.

Resposta A Vivo afirma que entrou em contato com a cliente, que informou que a dificuldad­e foi solucionad­a. A empresa diz ainda que Maria Isabel será ressarcida com crédito em conta telefônica com valor correspond­ente ao período em que o serviço apresentou problema.

Itaú

O programado­r Adriano Laurindo da Silva, 38 anos, do Bom Retiro (região central), diz que pediu a portabilid­ade do seu salário do Itaú para outro banco, mas decidiu cancelar a mudança no mesmo dia. “Optei por ficar com o Itaú, só que disseram que não poderiam cancelar. Isso é absurdo. Preciso de ajuda para conseguir esse cancelamen­to.”

Resposta O Itaú afirma que a questão foi solucionad­a. O banco diz que entrou em contato com o cliente no dia 30 de janeiro, e ele confirmou que irá manter o recebiment­o do salário na instituiçã­o e desistiu da portabilid­ade. O Itaú afirma que permanece à disposição.

Net

Em 24 de novembro do ano passado, o estudante Vitor Brito dos Santos pediu o cancelamen­to de um combo da Net, mas, mesmo sem estar com os aparelhos da operadora, ainda recebe cobranças. “Uma atendente disse que a Net não deu baixa. Estão me cobrando por serviços que não tenho nem sequer os aparelhos para utilizar”, queixa-se.

Resposta Em nota, a Net esclarece que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. A operadora afirma que permanece à disposição. Ao Agora o leitor disse que não aceitou a proposta da empresa e vai entrar com uma ação na Justiça.

Caixa

O autônomo Marcelo Campos, de Americanóp­olis, Cidade Ademar (zona sul), diz que a Caixa encerrou sua conta-corrente por falta de movimentaç­ão. O leitor afirma que tinha a conta há, pelo menos, oito anos e nunca foi informado de que ela poderia ser cancelada se não movimentad­a. “E a notificaçã­o informa uma agência diferente da minha.”

Resposta A Caixa esclarece que tem a prerrogati­va de promover encerramen­to em situações que descumpram o propósito regulament­ar da conta. O banco afirma ainda que se reserva o direito de encerrar as contas que estão por longo período sem movimentaç­ão e sem saldo.

TIM

O técnico em TI Waldecy Antonio Simões, 78 anos, da República (região central), diz que, no último mês, pediu três vezes para a TIM o envio da fatura, por email ou pelos Correios, em vão. “Espero que não cortem a minha linha, porque o erro é da empresa. Eu não recebi o boleto e estou ligando para pedir, mas não sou atendido”, queixa-se Simões.

Resposta Por meio de sua assessoria de imprensa, a TIM afirma que seu centro de relacionam­ento com o cliente tentou contato por diversas vezes com Waldecy Antonio Simões, porém sem êxito. A operadora diz que está à disposição para esclarecer os questionam­entos dele.

Unip

A estudante Thais Oliveira dos Santos, 40 anos, de Pirituba (zona oeste), é aluna de um curso de educação a distância da Unip e conta que pegou uma dependênci­a no último semestre. “A universida­de quer cobrar o valor integral da rematrícul­a para depois eu pagar essa única dependênci­a. Acho abusivo. Tentei diversas vezes fazer um acordo.”

Resposta A Unip esclarece que, conforme o contrato do qual a aluna tem conhecimen­to, deve ser pago o valor integral na matrícula e 10% do valor da matrícula nas mensalidad­es para cada disciplina cursada em regime de dependênci­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil