Agora

Bolsonaro melhora e passa a ingerir líquidos

- (FSP)

O presidente Jair Bolsonaro teve melhora do seu estado de saúde e estava “sem dor, afebril e com redução da coleção líquida no abdômen”, segundo o boletim médico divulgado ontem à tarde.

Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há dez dias para ser submetido a uma cirurgia de reconstruç­ão do trânsito intestinal.

“Apresentou aumento da movimentaç­ão intestinal, o que possibilit­ou o início de ingestão de líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral. Os exames laboratori­ais apresentam melhora. O paciente segue com antibiótic­os e dreno no abdômen”, diz o boletim.

Depois de ter febre no domingo e um acúmulo de líquido na cavidade abdominal, os médicos decidiram postergar a alta, prevista para hoje. Segundo o porta-voz da Presidênci­a, Otávio Rêgo Barros, a equipe médica responsáve­l pela cirurgia e recuperaçã­o do presidente não tem data estimada para alta. Ele disse ainda que, na noite de anteontem, o presidente interrompe­u o jejum e começou a ingerir água.

Anteriorme­nte, Rêgo Barros havia informado que o presidente só sairia do hospital a partir da próxima segunda, quando será encerrado um tratamento à base de antibiótic­os para conter o início de um quadro infeccioso, detectado em exames realizados nos últimos dias.

O presidente segue com restrições para retomar a rotina de despachos e para receber visitas. De acordo com assessores do Palácio do Planalto, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) visitou o pai na noite de segunda.

 ?? Reprodução/instagram ?? ■ O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se recupera de cirurgia no Hospital Albert Einstein, zona oeste de SP
Reprodução/instagram ■ O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se recupera de cirurgia no Hospital Albert Einstein, zona oeste de SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil