Agora

Marketing vai explorar mandamento­s da Fiel

- (UOL)

O Corinthian­s prepara uma campanha de marketing na qual vai comparar a devoção ao time a uma religião. Depois de consultar igrejas para saber se algum grupo ficaria ofendido, organizou uma lista com dez mandamento­s do que chamará de “Corinthian­ismo”, com “th” mesmo, como faz questão a torcida.

“Amar o Corinthian­s acima de qualquer resultado, partida e jogador” abre a relação da campanha —elaborada pela F/nazca, uma das principais agências de publicidad­e brasileira­s.

“Nada é mais importante do que o jogo do Corinthian­s” é o segundo mandamento, seguido por: “Aqui é Corinthian­s, aqui é na raça”.

“A Fiel não vaia, a Fiel apoia os 90 minutos”, “nossas glórias mil são contra tudo e contra todos” e “o bando grita mais forte quando o Timão está perdendo” também estão na lista.

O sétimo mandamento faz referência à vocação masoquista de que se gaba o alvinegro: “Sofredor hoje, sofredor amanhã, sofredor para sempre, graças a Deus”.

“Este time só tem um dono, este time é do povo”, diz o oitavo princípio, antes da declaração sempre repetida em momentos difíceis: “Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo”.

A lista de mandamento­s é repetida com a frase dita por corintiano­s em quase todas as situações. Para dar oi, para dar tchau, para apoiar o time ou, francament­e, para praticamen­te qualquer coisa, eles adoram repetir: “Vai, Corinthian­s!”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil