Agora

Chutes a gol viram tormento para Felipão

Nas primeiras cinco rodadas do Estadual, Verdão tem só 23,9% de aproveitam­ento em suas finalizaçõ­es

- Rafaela cardoso

A pontaria na Academia de Futebol está descalibra­da. Embora crie bastante oportunida­des em frente à meta adversária, o Palmeiras tem se mostrado ineficient­e nas finalizaçõ­es neste início de Campeonato Paulista.

Ainda que seja o terceiro colocado entre os 16 clubes do Estadual —o segundo entre os grandes— que mais chuta a gol, com 71 tentativas, o número de bolas que atingem o alvo é pequena: só 17 acertos em cinco jogos.

Isso significa que o time comandado por Luiz Felipe Scolari tem um aproveitam­ento de apenas 23,9% nos tiros a gol, o segundo pior entre todos os times da elite estadual, segundo levantamen­to do Agora feito com base no site de estatístic­as Footstats. O Verdão supera apenas a Ponte Preta, que tem 22,4% de aproveitam­ento, com 13 acertos em 58 arremates a gol.

O dono da melhor pontaria é o Santos, com 40,8% —31 finalizaçõ­es certas em 76 tentativas. O desempenho do São Paulo é de 33,9% (62 finalizaçõ­es, sendo 21 certas) e o do Corinthian­s, de 27,7% (13 tiros no gol em 47 tentativas).

Em cinco rodadas, o alviverde foi às redes apenas cinco vezes: Borja marcou dois gols, enquanto Deyverson, Luan e Felipe Pires anotaram um tento cada um.

Dentre o badalado elenco palmeirens­e, o volante Bruno Henrique é quem mais arriscou: das dez batidas, duas foram na meta adversária.

O camisa 9 do time, Miguel Borja, vem logo atrás, com nove. O curioso é que o colombiano chutou certo em apenas duas oportunida­des. Em ambas, foi feliz na conclusão. No entanto, o jogador é um dos mais criticados do elenco, já que atua dentro da área e perde gols simples.

Na primeira rodada, contra o Red Bull, o Palmeiras acertou 2 de 5 chutes. Na segunda, diante do Botafogo, foram três tiros certos e 12 errados. Os melhores desempenho­s foram contra São Caetano e Oeste: 40% e 50%, respectiva­mente. No Dérbi, o alviverde só ameaçou o gol de Cássio uma vez, com Dudu, em 25 tentativas.

“Não conseguíam­os concluir com qualidade. Temos que continuar treinando, ver onde precisamos ter mais organizaçã­o no meio para criarmos mais chances”, avaliou o técnico Felipão.

 ?? Cesar Greco/ag. Palmeiras ?? O atacante Miguel Borja durante treinament­o do Verdão, na Academia; camisa 9 tem dois gols
Cesar Greco/ag. Palmeiras O atacante Miguel Borja durante treinament­o do Verdão, na Academia; camisa 9 tem dois gols

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil