Agora

Espelho, espelho meu

Com aposta em jogo do tempo e muitas reviravolt­as, trama espírita das seis da Globo reage no Ibope

- Cris veronez

O novo ano tem significad­o uma nova fase para “Espelho da Vida”, trama das seis da Globo que luta pela audiência desde que estreou na faixa, em setembro de 2018. Se chegou a dar entre 12 e 13 pontos de Ibope (1 ponto na Grande SP equivale a 73.015 domicílios e a 204.050 pessoas) em dezembro, as últimas semanas bateram a média de 16 pontos na capital. O respiro é fruto de viradas na trama, um tanto quanto rocamboles­ca, da experiente Elizabeth Jhin.

A novela ficou mais ágil e tem apostado em dar mais destaque aos relacionam­entos amorosos dos protagonis­tas: Cris/julia (Vitória Strada), Daniel/danilo (Rafael Cardoso), Alain/gustavo (João Vicente de Castro) e a vilã Isabel (Alinne Moraes). Nesta semana, por exemplo, Cris vai descobrir que Julia teve um filho com Danilo.

Além disso, a chegada de uma nova personagem deve tumultuar trama paralela da novela. A atriz Carla Diaz entra amanhã como Gigi, que vai abalar as estruturas de Mauro César (Rômulo Arantes Neto) e Mariane (Kéfera).

As constantes viagens entre passado e presente e a confusão que isso provoca no público são uma das principais críticas que a novela recebe. Muito dos atores interpreta­m dois papéis. A protagonis­ta Vitória Strada chega a fazer três. Ela é Cris no presente, e Julia Castelo, no início do século 20. Além disso, é também a personagem Julia Castelo, interpreta­da por Cris no filme que é rodado na fictícia cidade mineira de Rosa Branca. “É muito complexo contar essa história de vários ângulos. Uma visão da Cris, outra da Cris fazendo a Julia e outra da Julia. É uma confusão deliciosa”, diz Vitória.

Quem é quem?

A atriz de 22 anos afirma, aos risos, que sabe que o público, às vezes, fica confuso. “Outro dia, fui ao médico e ele falou: é você que está fazendo aquela novela maluca?”. Mas ela diz que adoraria se fosse possível passar por um espelho e voltar ao passado, como Cris faz para se tornar Julia Castelo. “É muito mais do que descobrir a sua própria história. Se você descobriss­e que sua mãe sofria no passado, como acontece na novela, você não ia querer parar esse sofrimento, protegê-la?”, questiona.

Resposta

Segundo a Globo, a média parcial nacional de audiência da novela “Espelho da Vida” é de 18 pontos —a sua antecessor­a, “Orgulho e Paixão”, teve média nacional de 23 pontos.

“A liderança da novela e o sucesso nas redes sociais, onde é um dos três programas diários mais comentados da Globo, são a prova de que é uma história superbem escrita e dirigida, com excelente elenco e enorme qualidade de produção. Uma obra que trouxe inovações na sua estrutura narrativa muito importante­s para a empresa e para o gênero”, diz a emissora, por meio de comunicado

Outro dia, fui ao médico e ele falou: é você que está fazendo aquela novela maluca? Vitóri a Strada, mocinha de “Espelho da Vida”

 ??  ?? Julia Castelo (Vitória Strada) que vive no começo do século 20, na novela das seis: o espelho é por onde Cris (também Vitória) a encontra
Julia Castelo (Vitória Strada) que vive no começo do século 20, na novela das seis: o espelho é por onde Cris (também Vitória) a encontra
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil