Agora

Barretos encerra festa com ganhos políticos para rodeios

-

Doria e Bolsonaro fizeram anúncios na cidade do interior ao longo do evento

BARRETOS Mais do que reunir seis eventos diferentes de montarias em touros e shows com alguns dos principais nomes do sertanejo no país, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, encerrada neste domingo (25) em Barretos (423 km de SP), deu uma força para os rodeios com decisões políticas que beneficiar­ão a atividade.

Alvos de decisões judiciais que vetam a realização de eventos do gênero às vezes no dia programado para o seu início, os rodeios receberam um aceno positivo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que visitaram a cidade e anunciaram medidas favoráveis à prática da modalidade.

Também foi anunciado o relançamen­to da frente parlamenta­r dos rodeios, vaquejadas e provas equestres em todo o país.

Doria esteve em Barretos no dia 16 e, com o secretário Gustavo Junqueira (Agricultur­a e Abastecime­nto) e prefeitos de mais de dez cidades, anunciou o reconhecim­ento de um regulament­o de boas práticas e bem-estar animal criado pela CNAR (Confederaç­ão Nacional de Rodeios).

Segundo o governo, com a publicação de resolução, os organizado­res de rodeios terão base legal para a prática dos esportes com bovinos e equinos, cumprindo as regras de bem-estar.

No dia seguinte, foi a vez de Bolsonaro anunciar decreto que flexibiliz­a a lei sobre rodeios no país. (Folha)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil