Agora

Polícia estoura seis bingos em SP e leva mais de 40 para delegacia Entidades dizem que vão preencher vagas em centros

- O percentual de pessoas que temem o câncer é quase duas vezes o de quem teme perder o emprego

Cerca de 300 máquinas de jogos de azar foram apreendida­s

A polícia estourou na noite de quinta-feira (29) seis imóveis usados como bingos clandestin­os na região central e nas zonas norte, sul e oeste da capital. Mais de 40 pessoas foram encaminhad­as para a delegacia e cerca de 300 máquinas de jogos de azar acabaram apreendida­s. Entre os detidos estavam jogadores e funcionári­os.

Segundo o Dope (Departamen­to de Operações Policiais Estratégic­as), policiais investigar­am os seis endereços, constatand­o que os imóveis eram usados como fachada para casas de jogo.

Na região central, foram apreendido­s 39 monitores de jogos, folhas de cheque, dois rádios portáteis e

Compromiss­o foi assumido em reunião na Secretaria de Assistênci­a Social

R$ 680 em dinheiro em um bingo localizado na alameda Itu. Já na rua Padre João Manuel, policiais encontrara­m 41 máquinas de jogos e R$ 960.

Em um imóvel na avenida Antônio de Salles Penteado, na zona oeste, foram apreendido­s 44 equipament­os. Em outro endereço, na Vila Leopoldina (também na zona oeste da cidade) foram apreendido­s 62 máquinas de caça-níquel.

Na ação, policiais também apreendera­m 53 monitores de jogos na Freguesia do Ó (zona norte), além de 52 monitores no Campo Limpo (zona sul). (AH)

Representa­ntes de 36 Organizaçõ­es da Sociedade Civil (OSCS) se compromete­ram nesta sexta-feira (30) a completar as vagas ociosas dos CCAS (Centros para Crianças e Adolescent­es) que são gerenciado­s por estas entidades na cidade de São Paulo, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistênci­a e Desenvolvi­mento Social (SMADS).

Segundo o vereador Paulo Frange (PTB), esses CCAS apresentar­am uma diferença de 1.450 vagas entre o total contratado pela prefeitura para a prestação do serviço e os jovens efetivamen­te atendidos por estas unidades.

Nesta sexta-feira, os representa­ntes dessas entidades participar­am de uma reunião na sede de SMADS para solucionar­em o problema das vagas ociosas.

Além disso, a Promotoria da Infância e Juventude do MP (Ministério Público) de São Paulo reforçou, no último dia 7 de agosto, seu pedido, por meio de uma ação civil pública, para que a Justiça obrigue “o Poder Público Municipal a ampliar e melhorar a capacidade de atendiment­o” nos CCAS.

De acordo com a ação civil pública, nenhuma subprefeit­ura atendia plenamente as crianças e adolescent­es de sua região por meio dos CCAS em 2017 e, dessa forma, “todas tinham lista de espera em sua maioria enorme, de forma que o município, no total, deixava de propiciar atendiment­o a 12.469 infantes”. (MM)

 ?? Divulgação/polícia Civil ?? Agentes da Polícia Civil em um dos seis bingos que foram estourados nesta quintafeir­a (29) na capital paulista; 300 máquinas foram apreendida­s
Divulgação/polícia Civil Agentes da Polícia Civil em um dos seis bingos que foram estourados nesta quintafeir­a (29) na capital paulista; 300 máquinas foram apreendida­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil