Agora

Em Chapecó, Peixe tenta retomar ponta

Em jejum há três rodadas, equipe de Jorge Sampaoli vai a campo, diante da Chapecoens­e, para evitar a pior sequência neste ano

-

Sem vencer há três rodadas e atualmente em segundo na tabela, o Santos tem a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado (31), caso conquiste ao menos um empate diante da Chapecoens­e, às 19h, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Para terminar a rodada na ponta, o time de Jorge Sampaoli terá de contar com uma derrota do Flamengo diante do Palmeiras, neste domingo (1º), no Maracanã.

O time rubro-negro lidera a competição, com 33 pontos, o mesmo número dos santistas. Os cariocas, porém, levam vantagem no saldo de gols (17 contra 11).

Na última rodada, o Santos desperdiço­u a chance de se isolar como líder ao ceder um empate para o Fortaleza, na Vila Belmiro, depois de abrir 3 a 0 no placar.

A equipe de Sampaoli vinha de duas derrotas seguidas, ambas fora de casa, para o São Paulo e para o Cruzeiro. A última vitória foi sobre o Goiás, por 6 a 1.

Outro resultado negativo deixará o Alvinegro com a pior sequência no ano, superando o início do Paulista, quando também somou só um ponto em três jogos.

O técnico argentino terá os desfalques de Jorge e Marinho, suspensos. Gustavo Henrique volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pela expulsão.

Assim, o Peixe deve atuar com uma linha de três zagueiros recebendo a proteção de Alison. Em vez de Felipe Jonatan,o técnico argentino treinou com o volante Diego Pituca improvisad­o na lateral esquerda.

A Chape, por sua vez, venceu apenas 1 das 5 últimas partidas. Com 14 pontos, a equipe catarinens­e está na zona da degola. (Folha) Tiepo Rafael Pereira Gum Maurício Ramos Eduardo Márcio Araújo G. Campanharo Camilo Bruno Pacheco Arthur Gomes Everaldo Técnico: Emerson Cris Everson Lucas Veríssimo Aguilar G. Henrique Victor Ferraz Alison (Derlis) Carlos Sánchez Evandro Pituca Eduardo Sasha Soteldo Técnico: Jorge Sampaoli NOVELA NEYMAR O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse nesta sexta-feira (30) que se cansou das negociaçõe­s em andamento entre seu clube e o Paris Saint-germain a respeito de Neymar. Ele afirmou que ficará contente quando a janela de transferên­cia se fechar na segunda-feira. O empenho do Barça em levar Neymar de volta dois anos após ele ter ido para o PSG domina as manchetes esportivas da Espanha há meses. “Estou realmente ansioso por esse dia —2 de setembro— para que todos possamos finalmente descansar um pouco e saber o que temos para a temporada, porque isso já durou tempo demais”, disse Valverde, na véspera da partida contra o Osasuna. “Neymar é um jogador do PSG e, como sempre, respeitamo­s todos nossos rivais, mas reitero que estou ansioso para que isso acabe de uma vez por todas.” Questionad­o o quanto estava entediado, em uma escala até 10, da especulaçã­o sobre a transferên­cia de Neymar, respondeu: “Cerca de nove e meio”. (UOL)

 ?? Ivan Storti/santos FC ?? O venezuelan­o Yeferson Soteldo é uma das peças principais do setor ofensivo para ajudar a encerrar o jejum de vitórias do Peixe no Campeonato Brasileiro, nesta noite, na partida diante da Chapecoens­e
Ivan Storti/santos FC O venezuelan­o Yeferson Soteldo é uma das peças principais do setor ofensivo para ajudar a encerrar o jejum de vitórias do Peixe no Campeonato Brasileiro, nesta noite, na partida diante da Chapecoens­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil