Agora

Titular em 39 de 43 jogos, Pituca não se vê intocável

-

O volante Diego Pituca praticamen­te não sabe o que é sentar no banco de reservas neste ano. Hoje com 27 anos, o atleta teve uma improvável subida ao profission­al somente na temporada passada, mas rapidament­e se destacou e ganhou vaga entre os titulares do Santos.

O rodízio implementa­do por Jorge Sampaoli no clube não atinge o jogador, mas ele rejeita o rótulo de titular absoluto.

Ainda que mantenha os pés no chão, a temporada de Pituca prova que o volante é a peça fundamenta­l do Santos de Sampaoli. Dos 43 jogos do ano, Pituca foi titular em 39, três jogos à frente do que Gustavo Henrique, segundo colocado na estatístic­a.

Nas últimas 22 partidas, o volante ficou fora de apenas uma e o motivo não foi opção do técnico, mas uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Trabalho duro, mostro nos treinos e jogos que sou capaz de jogar. É trabalho no dia a dia. Isso faz a gente jogar. Fico feliz. Não sou titular absoluto. Só joga quem está 100%. Tento me recuperar ao máximo e chegar preparado no dia do jogo”, disse Pituca.

O volante possui a segunda maior sequência de partidas como titular do ano: 11 jogos —interrompi­dos pela suspensão diante do Ceará.

Atualmente Pituca vem em uma série de dez jogos consecutiv­os e, com apenas um cartão amarelo após a suspensão, pode alcançar o zagueiro Felipe Aguilar e o lateral esquerdo Jorge, que estão empatados com 12 partidas seguidas. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil