Agora

Prédio onde mora prefeito de São Bernardo é alvo de arrastão

-

4 apartament­os foram roubados. O do político saiu ileso na ação de ontem

Um condomínio de luxo no bairro Chácara Inglesa, em São Bernardo do Campo (ABC), foi alvo de um arrastão no início da manhã desta quarta-feira (11).

No local mora o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB). Seu apartament­o, porém, não vou atacado pelos assaltante­s.

Quatro apartament­os foram invadidos pelos ladrões na ação que levou três horas e meia. A polícia não informou o que foi levado pela quadrilha até a conclusão desta edição.

Segundo a polícia, um homem, ainda não identifica­do, usou documentos falsos para alugar um apartament­o no local. “O suspeito foi à imobiliári­a, usou tudo [documentos] frio e conseguiu um apartament­o no prédio”, afirmou um policial que investiga o caso.

O falso morador residiu no prédio por cerca de 20 dias, tempo em que estudou a rotina de eventuais vítimas. Ele, inclusive, interagiu com funcionári­os do condomínio e com vizinhos.

Por volta das 6h desta quarta, o falso morador facilitou a entrada de cinco pessoas no condomínio de luxo.

“Parte da quadrilha entrou a pé e, outra, em um HB20 branco [com placas frias]”, disse um policial do 1º DP de São Bernardo.

O policial disse que os ladrões, usando capuzes e pistolas, renderam os moradores dos quatro apartament­os. As vítimas foram ficaram amarradas durante a ação criminosa. Enquanto isso, o falso morador fugiu.

O prefeito Morando publicou um vídeo em uma rede social, comentando sobre o arrastão em seu prédio, que, segundo ele, é “um episódio estranho”.

No vídeo, ele afirmou que seu apartament­o não foi alvo dos bandidos. “Alguns moradores tiveram perdas materiais e isso lamentamos, mas é vida que segue”, afirmou o político. (AH)

 ?? Reprodução ?? O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, morador de prédio que foi alvo de arrastão ontem
Reprodução O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, morador de prédio que foi alvo de arrastão ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil