Agora

Cheio de desfalques, Sem se incomodar com Carille arma o Timão desdém dos rivais, com cinco reservas em Sánchez diz que Peixe teste para domingo vai para cima do Fla Início promissor

Com quatro gols em seis jogos, Luiz Adriano pode superar as marcas de Borja e Deyverson

- LUÍS ANDRÉ ROSA

Com o peso da camisa 10 do Verdão, Luiz Adriano, 32 anos, teve uma estreia de gala no Allianz Parque, nesta terça-feira (10). Autor dos três gols na vitória sobre o Fluminense, o atacante fez a torcida esquecer do sofrimento que passou, neste ano, com as atuações de Borja e Deyverson, esse último nem foi relacionad­o nos dois jogos da era do técnico Mano Menezes.

Além desses tentos, o centroavan­te anotou na derrota, por 2 a 1, para o Grêmio, no estádio do Pacaembu, que culminou com a queda nas quartas de final da Taça Libertador­es. No total, ele tem quatro gols em seis apresentaç­ões.

Esse início já supera a largada dos seus dois principais concorrent­es. Agora, Luiz Adriano está em condições de, em menos partidas e competiçõe­s, bater o primeiro ano dos colegas.

Miguel Borja, 26 anos, estreou pelo Palmeiras no dia 25 de fevereiro de 2017, contra a Ferroviári­a, no Paulistão. Nesse jogo, o colombiano marcou o seu primeiro gol. Nos cinco duelos seguintes, ele anotou mais um. O avante fechou a temporada com dez gols em 43 apresentaç­ões, entre o Estadual, a Copa do Brasil, a Libertador­es e o Brasileirã­o.

No segundo semestre, por causa da má fase de Borja, o Verdão buscou Deyverson na Espanha. O atleta estreou no dia 23 de julho, contra o Sport. Fez dois gols nos seis primeiros jogos. Ele fechou o ano com sete gols, em 20 jogos. Foram 19 partidas pelo Brasileiro e um na Libertador­es.

A primeira partida de Luiz Adriano aconteceu no duelo com o Bahia, no dia 11 de agosto, pelo Brasileiro. Como só há esse torneio, o centroavan­te terá 20 partidas para bater as marcas de Borja e Deyverson.

“Chegaram muitas bolas, e pude aproveitar. A equipe está trabalhand­o bem abolae,assim,abolachega. Passamos por momentos difíceis, agora retomaram as vitórias. É trabalhar para continuar vencendo, com um belo futebol”, analisou Luiz Adriano.

Foi a quarta vez na qual o atacante balançou as redes três vezes em um mesmo jogo na carreira. As anteriores ocorreram no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Segundo o departamen­to de estatístic­a do Palmeiras, foi a centésima vez que isso ocorreu no estádio, entre o velho e o novo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil