Agora

Tite detona gramado e logística de amistosos nos Estados Unidos Bom Senso tenta virar sindicato após seis anos

- BRUNO GROSSI

Neymar entra no segundo tempo, mas não impede o revés para os peruanos

O estado do gramado do Memorial Coliseum, em Los Angeles, tirou Tite do sério. O técnico aproveitou a entrevista coletiva após a derrota da seleção brasileira por 1 a 0 para o Peru e desabafou contra toda a logística dos amistosos disputados nesta data Fifa nos Estados Unidos. Até a empresa parceira da CBF na organizaçã­o do “Brazil Global Tour” foi citada pelo comandante.

Além do estado do campo, que estava desgastado por ter recebido nos últimos dias o amistoso entre Argentina e Chile e uma partida de futebol americano universitá­rio, Tite também mostrou insatisfaç­ão com a necessidad­e de cruzar os Estados Unidos para enfrentar Colômbia e Peru.

A seleção duelou com os

Movimento reúne ex-jogadores como Alex, Paulo André César Sampaio

colombiano­s na sexta-feira (6), em Miami, e viajou cinco horas até Los Angeles para jogar nesta terça (10).

“Está errado. Influencia no desempenho. Não pode acontecer. Corre-se risco de lesão dos atletas. Não é desculpa da derrota. Não tem justificat­iva de derrota. Tem que matar no peito e assumir que o outro lado foi melhor e ganhou. Só que isso é inconcebív­el, não pode acontecer. Uma seleção de alto nível não pode ter um campo nessas condições. A empresa, a Pitch, está errada”, atacou.

Nem a estreia de Vinícius Jr. nem a entrada de Neymar impediram a derrota para o Peru, gol de cabeça de Abram, no final. (UOL)

Após organizar protestos em rodadas do Brasileiro há seis anos, ser recebido pela então presidente da República e questionar dirigentes de clubes e da CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol), o movimento de jogadores batizado de Bom Senso tenta virar um sindicato.

Integrante­s do grupo que se organizou em 2013 querem legalizar junto ao governo federal o Sindicato dos Atletas Profission­ais de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP). Segundo César Sampaio, um dos exjogadore­s do movimento, a ideia é começar o trabalho pela capital paulista e depois seguir para o restante do estado e do país.

Sampaio é tesoureiro da entidade, que tem a ex-goleira da seleção brasileira Thais Picarte como vicepresid­ente. Além deles, estão escalados para o conselho fiscal os ex-zagueiros William Machado (Corinthian­s) e Wilson Gotardo (Botafogo), Alex, ex-meia do Palmeiras, e Paulo André, ex-zagueiro do Corinthian­s e atual dirigente do Athletico-pr. Único do grupo em atividade, o goleiro Fernando Prass é o delegado.

A entidade está constituíd­a e tem portal na internet. No entanto, só poderá operar após receber a carta sindical do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O órgão tem até dezembro para emitir a liberação.

Para isso, os ex-jogadores foram ao ex-atacante Washington, atualmente secretário nacional de Esporte. Ele agendou uma audiência com o general Décio dos Santos Brasil, secretário especial do Esporte.

O grupo já visitou clubes de São Paulo e conversou com os atletas. (Folha)

 ?? Mark Ralston - 10.set.19/afp ?? Richarliso­n (ao centro) é cercado por jogadores do Peru no amistoso realizado em Los Angeles, ma madrugada desta quarta; o rival venceu por 1 a 0
Mark Ralston - 10.set.19/afp Richarliso­n (ao centro) é cercado por jogadores do Peru no amistoso realizado em Los Angeles, ma madrugada desta quarta; o rival venceu por 1 a 0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil