Agora

Peixe disputa ponta sem medo do Urubu

Vice-líder, o Santos vai ao Rio enfrentar o Flamengo, ponteiro da tabela, mas Sánchez avisa: “Temos que nos defender atacando“

- EDER TRASKINI

O uruguaio Carlos Sánchez não quer saber de apenas se defender do Flamengo neste sábado (14), às 17h, quando o Santos vai até o Maracanã para enfrentar o time carioca pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia sabe da dificuldad­e de enfrentar o Rubro-negro no Rio de Janeiro, mas quer que o Peixe seja fiel à filosofia do técnico Jorge Sampaoli.

Sánchez disse que quer ver o Alvinegro se “defender atacando” o Flamengo, quase as mesmas palavras utilizadas pelo treinador argentino quando explica a forma como quer que sua equipe se defenda: com a bola.

“Não podemos pensar só em defender o ataque do Flamengo. Temos que nos defender atacando o Flamengo. Será um grande duelo, dois times têm grandes jogadores e podem fazer a diferença”, comentou o jogador uruguaio.

“Que estejamos à altura do jogo em busca dos três pontos. A ideia do Santos sempre é vencer. Temos dias bons e ruins, mas sempre lutando por cada jogo como se fosse o último.”

Autor do gol de empate com o Athletico-pr na última rodada, o camisa 7 do Peixe deve ser titular contra a equipe carioca, possivelme­nte na função de Diego Pituca, suspenso.

O meio-campista uruguaio quer provar para todos que o Santos pode disputar o título do Brasileirã­o até o final.

“Ninguém acredita no Santos, que vai lutar até o final. Isso se vê, se escuta, que Santos vai cair [na tabela]... E nós temos confiança, pensamos o inverso da maioria. Estamos com muita força para conseguir coisas importante­s. Será difícil, mas temos que ser protagonis­tas”, afirmou Sánchez.

“Não é sempre que se disputa um título. Temos que alimentar esse sonho do Brasileirã­o. Conquistar depois de tanto tempo seria lindo”, sonha o atleta.

Uma vitória sobre o Flamengo dará o título simbólico do primeiro turno ao Peixe, que está dois pontos atrás do concorrent­e na tabela (39 a 37). (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil