Agora

Cacau diz que Terezinha existe na vida real: ‘Ela é gostosa e linda’

-

em, que se divertem, que têm homens”, afirma Abdala.

Para a atriz Fiorella Mattheis, que também está no elenco, uma das propostas do filme e da série é levar leveza ao cotidiano muitas vezes pesado do público. “Hoje em dia é tanta notícia ruim na televisão, no jornal, que poder tirar um tempo só para rir e se desligar é gostoso.”

Sétima temporada

Embora não esteja neste segundo filme, Paulo Gustavo voltará à série na TV —ele estava longe do programa desde 2016. Mas agora não mais como Valdomiro: na sétima temporada de “Vai que Cola”, que estreia em outubro no Multishow, o ator fará participaç­ões com uma personagem mulher, Angel, uma muambeira.

Outra novidade é que grande parte da série vai se passar em Miami, nos Estados Unidos. “Vai ser tipo [o seriado] Chaves em Acapulco”, diverte-se a atriz Samantha Schmütz, que interpreta Jéssica.

A atriz Cacau Protásio, 44 anos, conta que costuma observar as pessoas ao seu redor em todos os lugares a que vai. É a partir de um gesto, de um movimento e até de um formato de unha que ela tira inspiração para construir as suas personagen­s.

Em “Vai que Cola” não foi diferente. “A Terezinha existe. É uma mulher que realmente é bem gordinha, mas ela tem uma autoestima no céu, no Cristo Redentor. E isso eu admiro muito. Ela usa uma roupa apertada, ela é gostosa, ela é linda”, revela.

O filme “Vai que Cola 2 - O Começo” mostra a relação entre Terezinha e Tiziu, e a atriz pensou que fosse ter dificuldad­e para contracena­r com o personagem de carne e osso. Grande amor de Terezinha, Tiziu era conhecido do público apenas por suas manifestaç­ões sobrenatur­ais na série. “Achei que seria difícil escolher um ator para fazer essa pessoa existir. Mas com o Fábio [Lago] está sendo maravilhos­o, é uma cumplicida­de muito legal.”

Dando vida a uma das personagen­s mais queridas da série, Cacau conta que já ouviu muita gente dizer que o “Vai que Cola” ajuda a levar alegria em momentos difíceis.

“Escuto muito assim: ‘Você me tirou da depressão; você me tirou da tristeza.’ Cada vez que entro para fazer a Terezinha, eu rezo e falo: ‘Deus, se este é o meu dom, você me capacite para que eu possa levar alegria para o próximo’”, conta a atriz.

“Entro pensando no próximo: em uma depressão, em uma pessoa num hospital vendo uma cena nossa e rindo. Quero levar graça, penso que às vezes é o único momento do dia que a pessoa tem de leveza, de esquecer tudo.” (KM)

 ??  ?? A atriz Fiorella Mattheis em cena do filme
A atriz Fiorella Mattheis em cena do filme
 ??  ?? Terezinha, personagem de Cacau Protásio
Terezinha, personagem de Cacau Protásio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil