Agora

Cantor português Roberto Leal morre aos 67 anos em São Paulo

Velório do artista será aberto ao público e acontece na Casa de Portugal, nesta segunda-feira (16)

-

O cantor Roberto Leal morreu aos 67 anos na madrugada deste domingo (15), em São Paulo. O artista português morava no Brasil desde a infância. “Bate o Pé” e “Arrebita” foram as músicas de mais sucesso ao longo de sua trajetória.

A causa da morte foi insuficiên­cia hepatorren­al em razão de um melanoma maligno (um câncer de pele), que evoluiu e atingiu o fígado. O cantor fazia tratamento de câncer havia três anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano desde o dia 9, quando foi passar por um tratamento que fazia a cada 15 dias, mas teve uma piora. Leal deixa a esposa Márcia e os três filhos Rodrigo, Vitor e Manuela.

O velório aberto ao público será realizado nesta segunda-feira (16), das 7h às 14h, na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, região central de São Paulo. O enterro será às 15h no cemitério de Congonhas.

No dia último dia 6, o cantor fez sua última aparição na TV, no programa Aqui na Band, apresentad­o por Silvia Poppovic e Ernesto Lacombe, em que aparece cantando “Chora, Carolina”.

Nascido em Macedo de Cavaleiros, norte de Portugal, Antônio Joaquim Fernandes chegou em São Paulo aos 11 anos acompanhad­o dos pais e nove irmãos. No país, adotou o nome artístico de Roberto Leal e brilhou em mais de 45 anos de carreira.

Ele chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor de doces antes de tentar a sorte na música. Após o sucesso na década de 1970, Leal passou a se apresentar como embaixador da cultura portuguesa no Brasil. “Agradeço muito ao Brasil porque nunca deixei de ser português no Brasil. Sou um português brasileiro”, disse o músico em 2018, no Programa do Porchat. (UOL)

 ?? Ricardo Matsukawa -16.out.14/uol ?? Nascido no norte de Portugal, Roberto Leal chegou em São Paulo aos 11 anos acompanhad­o dos pais e nove irmãos
Ricardo Matsukawa -16.out.14/uol Nascido no norte de Portugal, Roberto Leal chegou em São Paulo aos 11 anos acompanhad­o dos pais e nove irmãos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil