Agora

Comandante deixa porta aberta a Cueva

-

Acionado no segundo tempo da partida contra o Flamengo, no último sábado (14), Cueva defendeu o Santos pela primeira vez após quase quatro meses. O meia de 26 anos parecia peça descartada do elenco, mas o técnico Jorge Sampaoli abriu a possibilid­ade de ele ganhar espaço.

De acordo com o chefe, o peruano terá mais chances se mostrar serviço nos treinos. Para isso, precisará superar a concorrênc­ia dos demais estrangeir­os alvinegros, já que o clube conta com seis deles e só é permitido que cinco sejam relacionad­os por partida.

“Cueva faz parte do plantel. No último jogo, o Derlis [González] tinha voltado da Ásia [onde defendeu o Paraguai], e optamos por deixá-lo fora. Vamos ver o que acontece daqui em diante. O desempenho de cada um vai definir quem vai jogar”, afirmou Sampaoli.

Há ao menos uma porta aberta para o meia de 27 anos começar a justificar o alto investimen­to feito em seu futebol. O Santos pagou R$ 26 milhões para contratá-lo, em fevereiro, mas o ex-atleta do São Paulo não conseguiu se firmar, passando de titular a reserva e de reserva a nem relacionad­o para os jogos.

Até entrar no segundo tempo da derrota para o Flamengo, Cueva estava fora até do banco desde o dia 26 de maio. Alguns desfalques, como Pituca e Evandro, contribuír­am para que ele voltasse a ganhar uma chance, mas será necessário fazer mais do que conseguiu no Maracanã para recuperar o prestígio. (MG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil