Agora

Messi e Van Dijk são ofuscados por jovem de 19 anos

-

Primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa tem empates e surpresas

Dois dos finalistas do prêmio The Best, da Fifa, entraram em campo na rodada de abertura da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, quem ligou a televisão para assistir a Lionel Messi, do Barcelona, ou Van Dijk, do Liverpool, testemunho­u o nascimento de um novo nome. O “cara” desta terça (17) foi o norueguês Haaland, do RB Salzburg.

O jovem de apenas 19 anos, que fez o seu primeiro jogo neste nível de competição, anotou três gols ainda no primeiro tempo e comandou a goleada por 6 a 2 do clube austríaco sobre o belga Racing Genk.

Enquanto a revelação sobrou na abertura, os badalados Messi e Van Dijk enfrentara­m dificuldad­es. O argentino entrou aos 14min do segundo tempo, mas pouco colaborou na estreia do Barcelona contra o Borussia Dortmund (ALE).

O Barça ficou no empate sem gols fora de casa, após o goleiro Ter Stegen defender pênalti de Marco Reus.

Já Van Dijk começou mal. O zagueiro holandês errou um passe ainda no campo de defesa e deixou a bola na medida para Llorente anotar o segundo do Napoli, que bateu o atual campeão por 2 a 0, na Itália.

Outros resultados: Inter de Milão 1 x 1 Slavia Praga, Lyon 1 x 1 Zenit, Benfica 1 x 2 RB Leipzig, Ajax 3 x 0 Lille e Chelsea 0 x 1 Valencia.

Nesta quarta (18), o grande destaque é o duelo do PSG, sem Neymar, Mbappé e Cavani, contra o Real Madrid, às 16h (de Brasília). O brasileiro está suspenso e só atuará na terceira rodada da Liga, contra o Brugge.

Outros jogos - às 13h55: Olympiacos x Tottenham e Brugge x Galatasara­y; e, às 16h: Bayer Leverkusen x Lokomotiv Moscou, Bayern de Munique x Estrela Vermelha, Atlético de Madrid x Juventus, Shakhtar Donetsk x Manchester City e Dínamo Zagreb x Atalanta. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil