Agora

Bolsonaro fica em silêncio após soltura Soltura ganha destaque internacio­nal

-

A saída de Lula foi recebida com silêncio pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em Goiânia, onde participav­a da entrega de ônibus escolares, Bolsonaro não comentou o assunto, se ausentou de entrevista programada e evitou os veículos de imprensa após a expedição da ordem de soltura do ex-presidente.

Em caráter reservado, no entanto, disse a auxiliares e aliados que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que permitiu a soltura do petista, deve ser respeitada.

Durante a cerimônia na capital goiana, minutos depois da decisão do juiz federal Danilo Pereira Junior, um assessor do Palácio do Planalto se dirigiu à tribuna de honra e mostrou ao presidente a tela de seu celular.

Bolsonaro ouviu em silêncio e cochichou ao ouvido do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que estava sentado ao seu lado. Após a conversa, olhou para a frente e baixou a cabeça.

Para integrante­s do núcleo ideológico, porém, a soltura retoma a polarizaçã­o da campanha eleitoral, o que pode fortalecer o apoio a Bolsonaro. (Folha)

Os principais jornais do mundo repercutir­am na tarde desta sexta-feira (8) a saída de Lula da prisão. No britânico The Guardian, a notícia foi estampada com destaque: “Ex-presidente do Brasil Lula sai da prisão após decisão do Supremo.”

No francês Le Figaro, reportagem afirma que petista foi aclamado por ativistas de esquerda e prometeu “continuar lutando” pelo povo brasileiro.

O The New York Times disse que, embora Lula não possa se candidatar, a sua libertação pode tumultuar a política brasileira, já que ele se coloca como um rival à esquerda do presidente Jair Bolsonaro. (Folha)

 ?? Pedro Ladeira/folhapress ?? O presidente Jair Bolsonaro durante a entrega de ônibus escolares em Goiânia
Pedro Ladeira/folhapress O presidente Jair Bolsonaro durante a entrega de ônibus escolares em Goiânia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil