Agora

Criança que estava desapareci­da é encontrada morta em canavial

Emanuelle Pestana de Castro, 8 anos, foi assassinad­a por conhecido da família em Chavantes (SP)

-

O corpo da menina Emanuelle Pestana de Castro, 8 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (13) em um canavial na Fazenda Santana Nova, em Chavantes (379 km de SP).

Ela estava desapareci­da desde o final da tarde de sexta-feira (10), após sair para brincar em uma praça perto de sua casa, no bairro Três Cantos.

O desapareci­mento mobilizou a cidade de 12 mil habitantes. Grupos de moradores se organizara­m para tentar localizar a criança. Uma equipe de voluntário­s de Marília, na região, participou das buscas.

O mistério foi resolvido no início desta semana após a prisão de Agnaldo Guilherme Assunção, vizinho da família de Emanuelle. Segundo informaçõe­s da Polícia Civil, ele confessou a morte da criança a facadas e mostrou onde o corpo estava enterrado.

A polícia precisou usar um trator para ter acesso ao local em que o corpo estava parcialmen­te enterrado. Por causa da chuva dos últimos dias, carros da polícia atolaram na lama.

Uma multidão acompanhou, ao redor do canavial, as buscas da polícia pelo corpo de Emanuelle. Mais cedo, quando o nome do acusado apareceu como suspeito, a polícia precisou intervir para que ele não fosse linchado.

Em seu depoimento, Assunção contou que levou a criança de bicicleta até o matagal entre Chavantes e Canitar, cometeu o crime e enterrou parte do corpo — as pernas ficaram para fora. Ele disse à polícia que decidiu matar a menina após uma briga entre familiares dele e de Emanuelle. Também contou que convenceu a criança a ir até a área rural dizendo que colheriam mangas para a mãe dela.

Durante o período das buscas, imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e mostraram a menina a caminho da praça e depois brincando no local. O acusado também aparece em imagens nos arredores da praça da cidade.

Agnaldo Assunção foi levado para a Cadeia Pública da região e o corpo de Emanuelle para o IML (Instituto Médico Legal). (Folha)

 ?? Reprodução/facebook ?? A menina Emanuelle estava desapareci­da desde o dia 10 em Chavantes, no interior de SP
Reprodução/facebook A menina Emanuelle estava desapareci­da desde o dia 10 em Chavantes, no interior de SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil