Agora

Quadrilha faz arrastão em prédio interditad­o em Osasco

-

Bandidos ainda teriam bebido champanhe em um dos apartament­os

Criminosos ainda não identifica­dos realizaram um arrastão, dentro de um condomínio em Osasco (Grande São Paulo), por volta das 2h desta segunda-feira (13). O prédio está interditad­o, pela Defesa Civil, desde dezembro do ano passado.

A proprietár­ia de um dos apartament­os arrombados e furtados, uma dona de casa de 30 anos, afirmou que a invasão foi percebida por um morador, na manhã de segunda, quando ele constatou uma das janelas de seu imóvel abertas. Por conta disso, continuou a mulher, a síndica foi chamada, entrou no imóvel e confirmou a invasão.

Até a conclusão desta edição, a polícia ainda não havia confirmado quantos apartament­os foram invadidos, o número de objetos levados, nem como os ladrões entraram no condomínio. As vítimas ouvidas pela reportagem afirmam que foram entre 15 e 25 imóveis arrombados.

“Levaram televisão, DVD, papel higiênico e até o cesto do lixo. Ainda estouraram uma champanhe e beberam dentro de minha casa”, afirmou a dona de casa.

A Defesa Civil de Osasco afirmou que, em 10 de dezembro do ano passado, interditou duas torres de apartament­os do Residencia­l das Oliveiras, que fica no bairro Jardim Padroeira, após detectar em uma vistoria problemas estruturai­s, como rachaduras. “Depois de executadas as obras, os responsáve­is deverão entrar com a documentaç­ão na prefeitura para nova vistoria e liberação do Habitese”, diz trecho de nota.

Nas torres do condomínio, de acordo com a prefeitura, viviam 120 famílias.

A empresa responsáve­l pelo condomínio, a Incorporad­ora João de Barro, foi procurada, mas não atendeu aos telefonema­s, nem respondeu mensagens enviadas pelo Agora até a conclusão desta edição. (AH)

 ?? Divulgação/polícia Civil ?? Galos eram mantidos dentro de gaiolas antes e depois das lutas, onde alguns deles chegavam a morrer; três pessoas foram indiciadas por maus-tratos
Divulgação/polícia Civil Galos eram mantidos dentro de gaiolas antes e depois das lutas, onde alguns deles chegavam a morrer; três pessoas foram indiciadas por maus-tratos
 ?? Arquivo Pessoal ?? Objetos jogados em cima da cama em um dos apartament­os invadidos pelos criminosos
Arquivo Pessoal Objetos jogados em cima da cama em um dos apartament­os invadidos pelos criminosos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil