Agora

Segurança da CPTM é esfaqueado em briga na estação Barra Funda

-

Vítima foi levada à Santa Casa, onde está internada; acusado foi preso

Um segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolit­anos) de 42 anos foi esfaqueado por um ajudante de motorista, 49, por volta das 7h desta segunda-feira (14), no mezanino da estação Barra Funda da linha 3-vermelha do metrô. A vítima passou por uma cirurgia e permanecia internada, estável, até a publicação desta reportagem, informou a Santa Casa.

Segundo Marcelo Monteiro, delegado da Delpom (Delegacia do Metropolit­ano), o ajudante afirmou em depoimento que saiu do trabalho por volta das 5h e “bebeu muito”, antes de ir para a estação.

A reportagem apurou que o ajudante teria obstruído a saída de uma escada rolante da Barra Funda, sendo abordado por dois vigilantes, que pediram para que ele saísse da frente do equipament­o. Neste momento, segundo o delegado, o suspeito sacou uma faca e golpeou o segurança, no lado esquerdo do pescoço.

Após a violência, o ajudante foi contido por seguranças da CPTM e levado à Delpom, onde foi indiciado por tentativa de homicídio. .

No sábado (11), cinco seguranças da CPTM foram feridos com pedras após apreendere­m produtos de camelôs, na estação Pirituba, linha 7-rubi. Em dezembro de 2019, vigias e ambulantes entraram em confronto, até com o uso de um facão, na linha 9-esmeralda. (AH)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil