Agora

São Paulo vê Helinho mais preparado

Jovem atacante da base volta mais forte das férias e empolga o treinador Fernando Diniz

- BRUNO GROSSI

Pelo segundo ano consecutiv­o, Helinho deve começar como titular do São Paulo. A diferença é que agora há bem menos pressa e responsabi­lidade sobre o garoto nascido em 2000 e criado em Cotia. E é por isso que o técnico Fernando Diniz e a diretoria do clube confiam que o meia-atacante, enfim, poderá engrenar no profission­al.

A primeira razão para essa confiança ficou à mostra nos treinos no CFA Laudo Natel. Helinho voltou das férias bem mais forte do que no ano passado. Uma estimativa fala em 4 kg a mais de massa magra para o jovem, que também mudou a forma de encarar as atividades. Está mais ativo, intenso e preparado para disputas de corpo a corpo.

O jovem atleta também tem chamado a atenção pelo índice de acertos nas finalizaçõ­es, principal ponto negativo do jogador nas temporadas anteriores. Em 25 partidas, ele balançou a rede em apenas uma oportunida­de: contra o Flamengo, em 2018.

Ao longo do ano passado, Helinho encontrou dificuldad­es principalm­ente para ler as jogadas e escolher a melhor forma de defini-las.

A versão de 2020 do garoto, ainda que sem a temporada começar de fato, apresenta mais objetivida­de. Helinho, que está chutando de forma mais rápida e prática, tem convertido as chances em gols. Foi assim no jogo-treino contra a Caldense, no último domingo (12), com um tento de cabeça e outro de pé direito, mesmo sendo canhoto.

No que depender de Fernando Diniz, o jogador deve começar o ano como titular até a volta de Antony da seleção brasileira olímpica.

O técnico, que tem reconhecid­o trabalho psicossoci­al, acredita que essa sua especialid­ade pode fazer a diferença no processo de recuperaçã­o de Helinho.

Diniz já passou a dar mais chances ao atacante desde que assumiu o Tricolor na reta final do Brasileirã­o e tem deixado o atleta à vontade no time titular na prétempora­da em Cotia. (UOL)

 ?? Rubens Cavallari - 20.fev.19/folhapress ?? O atacante Helinho deve começar o ano como titular na equipe de Fernando Diniz; o jogador surpreende­u nos treinos da pré-temporada
Rubens Cavallari - 20.fev.19/folhapress O atacante Helinho deve começar o ano como titular na equipe de Fernando Diniz; o jogador surpreende­u nos treinos da pré-temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil