Agora

Preso por matar morador de rua é inocente, dizem testemunha­s

Depoimento­s à Ouvidoria da Polícia deixam dúvida se homem que está na cadeia cometeu crime

- ALFREDO HENRIQUE

Duas testemunha­s prestaram depoimento, nesta semana, na Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e afirmam que o acusado de matar um morador de rua queimado é inocente.

O homem foi preso pela polícia três dias depois que o crime foi cometido. O caso aconteceu no último dia 5, na região da Mooca (zona leste de São Paulo).

O ouvidor da polícia, Benedito Mariano, afirmou à reportagem que “os depoimento­s [das testemunha­s] contradize­m o perfil do homem preso e indicam a necessidad­e de manter a investigaç­ão em aberto”.

Ele acrescento­u que “há contradiçõ­es” que precisam ser detalhadam­ente apuradas. “Entendemos que o caso ainda não está solucionad­o. ”Essa mesma versão foi afirmada ao Agora pelo advogado do suspeito, Márcio Araújo, no mesmo dia da prisão de seu cliente.

Segundo Mariano, um dos depoimento­s ocorreu, na segunda-feira (13).

Uma testemunha afirma ter visto um homem branco, de barba e vestido com roupa preta, próximo ao morador de rua Carlos Roberto Vieira da Silva, 39 anos, que minutos depois morreu queimado.

“O suspeito preso, no entanto, é negro e não usa barba”, destacou o ouvidor.

Nesta terça-feira (14), a segunda testemunha foi à Ouvidoria da Polícia. Ela diz conhecer a vítima e o homem preso e salientou que os pés do acusado são inchados, o que o impossibil­itaria de correr. Um vídeo mostra que o assassino foge correndo após atear fogo na vítima.

Asecretari­a da Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), afirma que o 18º DP “está à disposição” para ouvir as testemunha­s.

 ?? Alfredo Henrique - 8.jan..20\folhapress ?? Suspeito no momento em que era levado para o IML (Instituto Médico Legal), antes de ser preso por ser suspeito de matar morador de rua
Alfredo Henrique - 8.jan..20\folhapress Suspeito no momento em que era levado para o IML (Instituto Médico Legal), antes de ser preso por ser suspeito de matar morador de rua

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil