Agora

No olho do furacão

Elenco de ‘Salve-se Quem Puder’ fala sobre a experiênci­a de gravar cenas em que furacão atinge cidade: ‘Passamos 17 dias molhados’, diz Deborah Secco

- FABIANA SCHIAVON

Além de confusões, a próxima novela das 19h da Globo, “Salve-se Quem Puder”, promete fortes emoções. As primeiras cenas do novo folhetim, que estreia no dia 27 de janeiro, mostrarão ao público a chegada de um furacão em Cancún, destino turístico no México. Lá estarão as personagen­s principais da trama, Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), que terão suas vidas viradas de ponta-cabeça após a tragédia.

Para levar realidade à tela, as cenas do furacão foram feitas em um parque aquático do Rio de Janeiro. “Gravamos em uma piscina de ondas, que foi toda cercada por chroma-key azul [tela monocromát­ica para aplicação efeitos especiais]. Fizemos sequências de ação com efeitos de chuva, vento, relâmpagos. Todos estavam protegidos com roupas apropriada­s de neoprene e de mergulho”, afirma o diretor da novela, Fred Mayrink.

Equipe de produção e elenco tiveram de aguentar muitos dias “debaixo d’água”. Só na piscina foram seis noites, além das cenas de chuva. “Antes da chegada de um furacão, vêm as tempestade­s. O risco de essas meninas pegarem uma gripe e atrasarem as gravações era alto”, brinca o autor, Daniel Ortiz.

“Foram 17 dias molhados”, emenda Deborah Secco. “Depois do primeiro dia, na piscina, voltei para casa chorando de emoção. Realizei meu sonho de infância. Parecia que estava em Hollywood, com cenas com carros girando”, lembra a atriz.

Ortiz também realizou um sonho —o autor diz que sempre quis incluir um furacão em suas histórias.

“Vivi um período da minha vida

 ?? Divulgação/tvglobo ?? Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco) enfrentam tempestade
Divulgação/tvglobo Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco) enfrentam tempestade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil