Agora

DESTAQUE DO DIA PS fecha após dupla invadir emergência e matar paciente

Criminoso invadiu Hospital Heliópolis e atirou em homem que era socorrido por ter sido baleado

- ALFREDO HENRIQUE

O pronto-socorro do Hospital Heliópolis, na zona sul de São Paulo, foi fechado após um paciente ser morto a tiros enquanto era atendido, por volta das 15h30 deste domingo (8).

Valdinei Carlos Ribeiro, 35 anos, foi levado à unidade de saúde pois havia sido baleado, na madrugada de domingo, na avenida Almirante Delamare, no Sacomã (zona sul de SP).

Segundo a polícia, um suspeito entrou no hospital, atirou contra Ribeiro e fugiu em uma moto, ocupada por outro criminoso. O paciente ainda passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

Após o incidente, o pronto-socorro do hospital foi fechado. O Agora esteve no local nesta segunda-feira (9), por volta das 12h30, e o funcioname­nto ainda não havia sido retomado.

Um aviso na entrada do PS informava que a unidade estava fechada por causa do tiroteio. Funcionári­os orientavam quem chegava a buscar outros hospitais. A Secretaria de Estado da Saúde diz que o local será reaberto quando a polícia concluir os trabalhos.

Durante o período em que o Agora ficou no local, por volta de uma hora, ao menos oito pacientes foram embora sem atendiment­o.

O comerciant­e Paulo Nascimento, 63, foi um deles. Ele chegou no hospital às 12h30 levando o filho de 19 anos, que apresentav­a crise respiratór­ia. “Falaram que não tem atendiment­o, sem previsão de ser retomado. Agora vou ter que correr com meu menino para outro hospital.”

A reportagem apurou que o sistema de monitorame­nto por câmeras do hospital não está funcionand­o. Isso vai dificultar, segundo a polícia, para que o DHPP (Departamen­to de Homicídios e de Proteção à Pessoa) identifiqu­e os criminosos envolvidos no assassinat­o.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Pacientes que buscaram atendiment­o no pronto-socorro do Hospital Heliópolis são orientados pelo segurança a procurar outra unidade de saúde, pois o local estava fechado desde domingo (9)
Rivaldo Gomes/folhapress Pacientes que buscaram atendiment­o no pronto-socorro do Hospital Heliópolis são orientados pelo segurança a procurar outra unidade de saúde, pois o local estava fechado desde domingo (9)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil