Agora

LIBERTADOR­ES PALMEIRAS GUARANÍ-PAR Cem vezes Verdão

Palmeiras pode conquistar hoje, contra o Guaraní-par, sua centésima vitória na Libertador­es

- CLAUDINEI QUEIROZ

Após a vitória convicente por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, na estreia da fase de grupos da Libertador­es, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira (10) para enfrentar o Guaraní-par, às 21h30, no Allianz Parque. Mais do que bater o algoz do seu arquirriva­l Corinthian­s na fase prévia, o Alviverde pode conquistar sua centésima vitória na competição, o que lhe daria a liderança isolada do Grupo B.

Clube de mais participaç­ões na Libertador­es, com 20 disputas, ao lado de Grêmio e São Paulo, o Verdão foi campeão em 1999 e vice em 1961, 1967 e 2000. Dos rivais brasileiro­s, apenas o Tricolor gaúcho tem mais vitórias que o Alviverde: 102.

Para se manter com 100% de aproveitam­ento, chegar a seis pontos e atingir a marca centenária, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o que tem de melhor neste duelo. Inclusive, com a volta de Marcos Rocha na lateral direita, no lugar de Gabriel Menino.

Nesta segunda-feira (9), o comandante conversou com os titulares antes do treino tático, para mostrar a forma como o Guaraní atua.

O treinador imagina um rival ainda mais defensivo do que foi a Ferroviári­a no sábado (7), no empate por 1 a 1 pelo Paulistão. “É outro jogo, em uma competição mais dura, e o árbitro deixa o jogo correr mais”, comparou o treinador depois daquele jogo. “Eles têm outra caracterís­tica: a Ferroviári­a se fechou, mas eles vão jo

Weverton Marcos Rocha Felipe Melo Gustavo Gómez Matías Viña Ramires

Bruno Henrique Dudu

Rony

Willian

Luiz Adriano

Técnico:

V. Luxemburgo

Servio

Iván Ramírez J. Romaña

Báez

Guillermo Benítez Ángel Benítez Morel

Edgar Benítez Maná

Cáceres

Bobadilla

Técnico: Gustavo Costas

3 pontos | 1 vitória | 1 jogo gar um pouco mais pesado, mais duro”, finalizou.

O estilo dos paraguaios muda pouco em relação aos últimos jogos realizados na Libertador­es, como na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, na semana passada. É um time fechado em linhas, que troca poucos passes e não tem a menor vergonha de fazer faltas: foram em média 19 por jogo nesta competição. Não parece muito empolgante, mas tem sido efetivo, pois a sequência é de seis jogos sem perder.

De modo geral, o adversário dá razão a Luxemburgo, que prevê um jogo de paciência no Allianz Parque.

“Sabemos que eles vão jogar por um escanteio, uma falta lateral ou um contragolp­e, então vamos ter que ter a paciência de encontrar o melhor momento. Também ter uma marcação mais adiantada, forçar a marcação alta”, projeta o treinador palmeirens­e. (Com UOL)

3 pontos | 1 vitória | 1 jogo

 ?? Cesar Greco - 26.fev.20/palmeiras/divulgação ?? Com a escalação de Rony na ponta, o atacante Dudu vai ser recuado para atuar na armação das jogadas, o que deixa o Palmeiras ainda mais ofensivo para o duelo contra o Guaraní, do Paraguai
Cesar Greco - 26.fev.20/palmeiras/divulgação Com a escalação de Rony na ponta, o atacante Dudu vai ser recuado para atuar na armação das jogadas, o que deixa o Palmeiras ainda mais ofensivo para o duelo contra o Guaraní, do Paraguai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil