Agora

Felipe Melo se diz torcedor do Boca

-

Apesar de nunca ter defendido um clube argentino na carreira, Felipe Melo revelou sua admiração pelo Boca Juniors e falou sobre seu estilo de jogo, que é constantem­ente comparado ao dos ‘hermanos’. Em entrevista ao jornal Clarín, o volante do Palmeiras disse que se identifica com o estilo de jogo dos argentinos.

“Deixar a alma em campo. O futebol brasileiro é diferente, é o samba, o ‘tiki-taka’. Por isso as pessoas dizem que sou quase um argentino. Mas sou brasileiro e amo meu país. Me encanta como jogam os argentinos e como eles vivem o futebol. E os argentinos não são só as ‘patadas’. O melhor jogador da história, que para mim é o Messi, não faz isso.”

“E a torcida argentina te dá vontade de chorar. Eu joguei no futebol turco e os torcedores de lá são tão loucos como os argentinos.”

Mas, quando questionad­o se ainda pretende defender um clube da Argentina, Melo aproveitou para projetar a data em que deve deixar o futebol.

“Eu penso no presente. A única coisa que sei do futuro é que falta pouco para eu deixar o futebol. Não sei se dois, três, quatro anos, mas passa rápido”, disse.

E, mesmo que defenda o Palmeiras desde 2017 e tenha uma grande identifica­ção com a torcida alviverde, Felipe Melo revelou que o Boca Juniors é o seu time do coração na Argentina.

“Eu sou torcedor do Boca, sempre disse: me encanta a torcida, todo o ‘mundo’ do Boca, tenho ídolos do Boca. Mas é difícil dizer se vou jogar no Boca ou se vou sair do Palmeiras”, contou. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil