Agora

O fofo das sete

João Baldasseri­ni, o Zezinho em ‘Salve-se Quem Puder’, celebra sucesso e diz que este é seu melhor personagem na televisão: ‘Acabo de gravar e penso: como eu sou fofo!’

- CRIS VERONEZ

Alexia/josimara (Deborah Secco), Bel (Dandara Mariana) e Zezinho (João Baldasseri­ni)

RIO DE JANEIRO Sucesso na tela da Globo, João Baldasseri­ni, 36 anos, está no ar como Zezinho, personagem caipira de “Salve-se Quem Puder”, novela das 19h da emissora. O ator diz estar em um de seus melhores momentos e não economiza elogios ao seu personagem, um tipo caipira que ele sonhava interpreta­r. Para Baldasseri­ni, homens como o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) “estão em extinção”.

“É muito bonitinho. Acabo de gravar e penso: ‘como eu sou fofo!’ As pessoas no set também acham. E ele [personagem] é muito bem escrito. Mérito total do Daniel [Ortiz, autor].”

Na atual fase da trama, Zezinho vive um romance no estilo “gato e rato” com Alexia/josimara (Deborah Secco). Após idas e vindas, ele resolve dar uma chance às investidas de Bel (Dandara Mariana), deixando a ruiva arrasada.

Esta é a segunda parceria de Baldasseri­ni com Daniel Ortiz. Eles já haviam trabalhado juntos em “Haja

UCoração” (2016), escrita por Ortiz, na qual viveu o publicitár­io Beto.

“Sou suspeito para falar, mas acho que este é o meu melhor papel na TV até hoje —pelo que estou lendo, pelo horário, pelo momento que vivemos no país. É um personagem leve, muito divertido. Zezinho é um cara simples, puro, honesto, não tem essa influência da cidade grande, da maldade. É o tipo de homem que não estamos acostumado­s a ver hoje em dia. Ele protege as pessoas, tem uma pureza”, avalia. Para o ator, essa pureza é fruto da criação que o personagem recebeu da mãe. “Ele é um homem que, teoricamen­te, seria um machão da roça, mas a mãe o educou para ser sempre respeitado­r com as mulheres. Ele não tem nenhuma pegada machista, e eu vou defender isso no personagem”, garante o ator, cujo

Núcleo da roça: Zezinho, Ermelinda (Grace Luna/fiona (Juliana Paiva) e Kyra/cleyde (

próximo objetivo é conseguir um papel no horário nobre da Globo.

A parceria com a atriz Deborah Secco também está dando o que falar. Nas redes sociais já existe até hashtag torcendo pelo relacionam­ento entre Alexia e Zezinho: #alezinho.

Elogiado pela colega, João retribuiu a gentileza em entrevista ao Gshow, site da Globo. “A Deborah foi um encontro surpreende­nte, a melhor pessoa com quem eu já trabalhei na minha vida. Eu tenho um carinho imenso. Quando eu a conheci ela já me tratou muito bem, foi carinhosa. É uma pessoa espetacula­r. No geral, a equipe toda fica encantada com a generosida­de, com a parceria, com a figura dela. Fora que ela é muito talentosa, eu tenho raiva que ela decora o texto com uma facilidade”, brinca.

 ?? Fotos Divulgação/tv Globo ??
Fotos Divulgação/tv Globo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil