Agora

Morador reclama de terreno abandonado DESABAFO |

Aposentado afirma que descarte irregular é realizado no local; segundo ele, há proliferaç­ão de insetos, além de baratas e ratos

- HAVOLENE VALINHOS desabafo.agora@grupofolha.com.br

O aposentado Adilson da Silva Baltar, 53 anos, de Itaquera (zona leste), conta que, há um ano, foi realizada a desapropri­ação de um terreno ao lado de sua casa pela Cohab (Companhia Metropolit­ana de Habitação de São Paulo), na esquina entre a avenida Professor João Batista Conti e a rua Bernardo Leon. O leitor reclama que, depois disso, o local virou uma espécie de terreno baldio.

“É um verdadeiro criadouro de insetos, mosquitos da dengue, baratas e ratos. E, claro, um lixão a céu aberto. Pessoas até de outros bairros passam por aqui e jogam lixo e entulho. É um grande descaso, pois a Cohab não toma providênci­as nem há qualquer fiscalizaç­ão”, reclama ao Agora.

Baltar relata que registrou diversas reclamaçõe­s na central da Prefeitura de São Paulo, mas queixa-se que nenhuma providênci­a foi tomada. “Tenho colecionad­o protocolos de atendiment­o para nada. Passaram-se mais de 200 dias da data da primeira reclamação, em setembro”, afirma o leitor à reportagem.

“A minha única esperança é que o Defesa do Cidadão intervenha e ajude não só a mim, mas aos demais moradores do bairro a solucionar tal demanda. Estamos preocupado­s também com a saúde de todos nós. É um desrespeit­o com o cidadão que paga os seus impostos. Não podemos conviver com um lixão na porta de nossas casas”, diz o aposentado.

Cohab: (11) 3226-7900

Feriados Se não foi o ideal, porém, parte do objetivo está sendo alcançado com a antecipaçã­o dos feriados decretados pelo prefeito e pelo governador de São Paulo. Certamente, o número de infectados nos próximos dias será menor. Vamos preservar vidas, e o isolamento social é um dos caminhos a se respeitar.

Paulo Panossian

São Carlos - SP

Teimosia O brasileiro é teimoso, não gosta de cumprir regras. Já observei veículos que retiraram a placa para fugir do rodízio em São Paulo. Muitos farão quarentena e isolamento no cemitério.

Eduardo Freitas

Vila Andrade - São Paulo

Comércio Espero que, quando o comércio voltar a funcionar, tenham liquidaçõe­s em todo os setores para fazer caixa, e não preços absurdos para compensar.

Wanderley Fascioli

Itaim Paulista - São Paulo

Condutas O Brasil está em destaque internacio­nal com o aumento crescente de vítimas da Covid-19. E nem assim o atual presidente mostra interesse em incentivar condutas prescritas por especialis­tas da saúde. Posição absurda de quem ocupa o cargo maior da República.

Uriel Villas Boas

Santos - SP

Definições Mito: pessoa, fato ou coisa real cuja significaç­ão tornouse exagerada. Mitomania: tendência mórbida para a mentira. Analfabeto político: a mais nefasta das espécies do gênero analfabeti­smo.

Eurípedes Vieira Pontes Ribeirão Preto - SP

Pavor Sobre “Frater se cura da Covid e agora vai ser doador de plasma em estudo”, que coisa! Um pavor para todos nós, principalm­ente quando vemos histórias assim. Saúde e sucesso! Viva!

Luiz Cláudio Lopes Rodrigues Liberdade - São Paulo

 ?? Arquivo pessoal ?? Adilson da Silva Baltar, 53 anos, de Itaquera (zona leste), afirma que registrou várias reclamaçõe­s na Prefeitura de São Paulo, mas ainda não foi atendido
Arquivo pessoal Adilson da Silva Baltar, 53 anos, de Itaquera (zona leste), afirma que registrou várias reclamaçõe­s na Prefeitura de São Paulo, mas ainda não foi atendido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil