Agora

Hospital erguido no Pacaembu é fechado

-

O hospital de campanha do Pacaembu (zona oeste de SP) encerrou o atendiment­o a pacientes com Covid-19, após dar alta às duas últimas pessoas internadas na unidade, na manhã desta segunda-feira (29), que saíram do local aplaudidas. O hospital tinha 200 leitos.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que 53% dos 1.340 leitos de UTI, disponívei­s na cidade, estão ocupados. Na rede pública, há ocupação de 49% e na rede privada, contratada pelo município, 73%. Esses dados, acrescento­u, tranquiliz­am a prefeitura em interrompe­r os atendiment­os no hospital do pacaembu.

“A curva [de casos] não aponta a necessidad­e de manter o hospital de campanha. Nenhum dado deixa a prefeitura preocupada”, afirmou o tucano.

O hospital do Pacaembu foi o primeiro a entrar em funcioname­nto na capital, em 6 de abril. Até esta segunda, de acordo com a secretaria de Saúde, foram realizadas 1.515 internaçõe­s, com 1.219 altas, 293 transferên­cias e três mortes.

Os doentes foram assistidos por 588 profission­ais, com 43.985 exames laboratori­ais, 939 tomografia­s computador­izadas e 192 exames de ultrassono­grafia.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido dos Santos, todos os equipament­os do hospital serão desinfecta­dos com radiação ultraviole­ta. Ele acredita que, até quinta-feira (2), a desinfecçã­o seja feita e a estrutura montada no estádio comece a ser desmontada. (AH)

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, zona oeste de SP, encerra as atividades
Rubens Cavallari/folhapress Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, zona oeste de SP, encerra as atividades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil