Agora

Mãe de Miguel encara ex-patroa na delegacia

-

Mulher que deixou menino em elevador deu depoimento ontem à polícia

Mirtes Renata de Souza, mãe do garoto Miguel Otávio de Santana, 5, que morreu no dia 2 de junho após cair do 9º andar de um prédio no Recife, se encontrou na manhã desta segundafei­ra (29) com a ex-patroa.

“Ela não demonstrou arrependim­ento nenhum”, disse, após falar com Sarí Gaspar Côrte Real, que prestou depoimento à polícia.

Na tarde de 2 de junho, Miguel estava aos cuidados de Sarí, enquanto Mirtes, que trabalhava como doméstica, passeava com a cadela da ex-patroa.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu Sarí em flagrante por homicídio culposo após ela deixar Miguel sozinho no elevador, de onde ele se deslocou até um andar mais alto, escalou um buraco de ar-condiciona­do, caiu e morreu.

Ela foi liberada no mesmo dia depois de pagar fiança no valor de R$ 20 mil.

Às 10h50, acompanhad­a de um advogado, a mãe de Miguel entrou na delegacia. Ficou uma hora e meia lá dentro. Na saída, disse que Sarí afirmou que não havia apertado o botão do elevador e que não teve intenção de fazer nada.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que os advogados de Sarí apresentar­am requerimen­to solicitand­o a realização do depoimento em horário mais cedo. O pedido foi aceito por levar em conta os argumentos relativos à possibilid­ade de aglomeraçã­o e risco de agressão à mulher. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil