Agora

Polícia tem novo suspeito no caso Guilherme

-

Segundo a investigaç­ão, um ex-pm também participou do crime

A polícia diz ter identifica­do o ex-soldado da Polícia Militar Gilberto Eric Rodrigues, 32 anos, como o segundo suspeito da morte do adolescent­e Guilherme Silva Guedes, 15 anos, no último dia 14, em Americanóp­olis (zona sul de São Paulo).

A reportagem não localizou a defesa do ex-pm Rodrigues. Segundo a Polícia Civil, nenhum advogado se apresentou como defensor do suspeito. O ex-pm fugiu do presídio militar Romão Gomes em 2015. Ele estava preso por suposta participaç­ão em outro assassinat­o, ocorrido dois anos antes.

Ele trabalhava no 37º Batalhão da PM, na zona sul. As informaçõe­s são do DHPP (Departamen­to de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

O delegado Fábio Pinheiro, diretor do departamen­to de homicídios, disse que a prisão temporária de Rodrigues foi expedida pela Justiça. Além de fugitivo, ele é considerad­o foragido por causa do segundo homicídio em que é investigad­o. “Ele é o segundo autor do crime, ele já é procurado por nós”, disse Pinheiro.

De acordo com a polícia, Rodrigues pulou o muro do presídio militar, localizado na zona norte da cidade de São Paulo, junto com o ex-pm Flávio Armando Pitta Marinho Mourinho, que cumpria pena, por homicídio, na unidade prisional.

Rodrigues, de acordo com o delegado, seria a segunda pessoa que aparece nas imagens de câmeras de monitorame­nto, junto com o sargento Adriano Fernandes de Campos, 41, único suspeito que está preso, até o momento. A defesa dele nega participaç­ão no crime. Guilherme foi morto com ao menos dois tiros na cabeça após ser abordado por dois suspeitos armados em Americanóp­olis. (AH)

 ?? Arquivo pessoal ?? O adolescent­e Guilherme Silva Guedes, 15 anos, foi encontrado morto na zona sul da capital
Arquivo pessoal O adolescent­e Guilherme Silva Guedes, 15 anos, foi encontrado morto na zona sul da capital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil