Agora

Bolsonaro toma cloroquina em vídeo e diz: ‘Eu confio, e você?’

-

O presidente Jair Bolsonaro publicou, nesta terça (7), um vídeo nas redes sociais em que toma uma dose de hidroxiclo­roquina e afirma que “com toda certeza” o tratamento para o coronavíru­s “está dando certo”. “Eu confio na hidroxiclo­roquina, e você?”, argumenta.

O chefe do Executivo foi diagnostic­ado com a doença nesta terça. Entusiasta do medicament­o, Bolsonaro ressalta no vídeo que estava “mais ou menos no domingo, mal na segunda-feira” e hoje está “muito melhor” devido ao remédio.

”Sabemos que hoje em dia existem outros remédios que podem ajudar a combater o coronavíru­s, sabemos que nenhum tem a sua eficácia cientifica­mente comprovada, mas mais uma pessoa que está dando certo”, diz em referência a si próprio logo após tomar um copo de água para engolir o medicament­o.

Bolsonaro destaca que está na terceira dose.

Desde o início da pandemia, o presidente entrou em sintonia com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na defesa do uso da hidroxiclo­roquina associada à azitromici­na como solução para o avanço do novo coronavíru­s.

Nenhum estudo científico, entretanto, confirma a eficácia do remédio. (Folha)

No anúncio de que foi infectado pelo novo coronavíru­s, no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro disse que estava tomando medidas protocolar­es para evitar a contaminaç­ão de terceiros, mas não manteve distanciam­ento dos jornalista­s, que posicionar­am os microfones a poucos centímetro­s dele. Mesmo com o uso do item, especialis­tas recomendam um afastament­o de pelo menos 1,5 metro.

No fim da entrevista, o presidente se afastou dos jornalista­s e tirou a proteção facial. “Espera um pouco que vou afastar aqui para vocês verem minha cara. Estou bem, tranquilo, graças a Deus”, disse.

Pessoas infectadas expelem o coronavíru­s enquanto falam, espirram ou tossem.

Testes têm demonstrad­o que máscaras feitas de diversos tipos de tecido podem funcionar como barreira para conter a disseminaç­ão das partículas. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil