Agora

Salões de beleza mudam rotina após reabertura em São Paulo

-

Salões de beleza mudaram suas rotinas de atendiment­o a clientes após serem autorizado­s a reabrir as portas, na segunda-feira (6), na capital paulista. Os estabeleci­mentos estavam fechados desde o início da quarentena de Covid-19.

Segundo protocolo assinado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), no sábado (4), salões de cabeleirei­ros e barbeiros podem funcionar desde que sigam regras como o uso de protetor facial, aventais com mangas compridas e toucas na cabeça.

O salão de Gabriela Albuquerqu­e retomou o atendiment­o a clientes nesta terça-feira (7), na Cidade Dutra (zona sul). Ela explica que seu salão já exigia máscara para a realização de procedimen­tos estéticos, além de manter uma rotina rígida de higiene. “O que mudou foi que, agora na pandemia, o pessoal do atendiment­o usa máscaras e as faxinas, principalm­ente no banheiro, foram reforçadas para uma por hora”, disse.

Antes da quarentena, a média de atendiment­os no salão era de 25, em dias de semana, e 40 aos sábados. Na manhã desta terça, três clientes foram atendidas.

Praticamen­te ao lado do salão de Gabriela existe uma barbearia, onde também funcionava um bar antes da quarentena. O barbeiro Marcos Vinícius da Silva, 26, diz que atendia cerca de dez clientes por dia, antes. Nesta segunda (6), ele afirma ter atendido seis pessoas. “Também vamos manter o bar daqui fechado, para que nenhum cliente se sinta tentado a ficar no salão”, diz.

Desde o início da quarentena do novo coronavíru­s, cerca de 13 mil profission­ais de salões de beleza ficaram sem emprego na capital e 4.350 estabeleci­mentos fecharam as portas, segundo a Associação Brasileira dos Salões de Beleza. (AH)

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? Gabriela Albuquerqu­e diz que seu salão segue as novas normas
Rubens Cavallari/folhapress Gabriela Albuquerqu­e diz que seu salão segue as novas normas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil