Agora

Governo afirma que capital tem queda nos casos de Covid-19

Interior do estado de São Paulo registrou 60% do total de pessoas infectadas em 24 horas

- MATHEUS MOREIRA

O secretário de desenvolvi­mento regional do estado de São Paulo, Marco Vinholi, disse nesta terça-feira (7) que a capital paulista apresentou queda aguda no número de casos confirmado­s do novo coronavíru­s.

“O que vimos no início colocava casos e óbitos majoritari­amente na capital. No último período, houve inversão dessa lógica com a interioriz­ação da pandemia. Quase 60% dos casos foram registrado­s ontem [segunda-feira] no interior do estado”, afirmou.

Nesta segunda (6) foram registrado­s 2.891 novos casos no estado. Destes, a menor parte (12,4%) foram contabiliz­ados na capital, enquanto o interior foi responsáve­l por 70,87%. Os municípios da Grande São Paulo somaram 16,6%.

Segundo balanço divulgado nesta terça pela Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), a capital paulista contra com 173.580 casos confirmado­s da doença. Há ainda, segundo o documento, 288.903 casos confirmado­s da doença.

O boletim diz que são 7.739 mortes confirmada­s pela Covid-19 na cidade e 5.322 estão sob investigaç­ão no município. Atualmente há 531 pessoas internadas em UTIS municipais.

Avanço

De acordo com o comitê, o estado já esteve em situação pior. A secretária de Desenvolvi­mento Econômico, Patricia Eller, disse que a queda de casos no estado é de cerca de 10%, enquanto à redução de mortes foi de 1,6%.

No último dia 22 de junho, municípios do interior do estado ultrapassa­ram pela primeira vez a capital em número de pessoas infectadas.

Segundo o governo, o coronavíru­s já está estabiliza­do no estado. (Folha e FP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil