Agora

Russomanno lidera pesquisa do Ibope em SP

-

O atual prefeito, Covas, aparece em 2º, seguido por Boulos e França

Celso Russomanno (Republican­os) aparece como líder na primeira pesquisa Ibope feita desde a confirmaçã­o dos candidatos à eleição na cidade de São

Paulo, divulgada neste domingo (20) pelo jornal O Estado de S. Paulo. O deputado federal e apresentad­or de TV tem 24% das intenções de voto, à frente de Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição, com 18%.

A terceira colocação tem empate técnico, com Guilherme Boulos (PSOL) aparecendo com 8% das intenções e Márcio França (PSB), com 6%. A margem de erro é de três pontos percentuai­s.

A pesquisa aponta Joice Hasselmann (PSL) e Arthur “Mamãe Falei” do Val (Patriota) com apenas 2%. Andrea Matarazzo (PSD), que já esteve à frente da subprefeit­ura da Sé, tem 1%, assim como Filipe Sabará (Novo).

O PT, que concorre com Jilmar Tatto, também aparece com 1% das intenções de voto. Outros candidatos com a mesma marca são Marina Helou (Rede), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lucia (PSTU). A pesquisa foi encomendad­a pela Associação Comercial de São Paulo.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-04089/2020. Foram entrevista­das 1.001 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro. O nível de confiança estimado é de 95%.

Os eleitores foram questionad­os sobre em quem não votariam de jeito nenhum. Russomanno e Covas também lideram: o atual prefeito surge com 30%, enquanto o deputado aparece com 24%. Boulos tem 13% de rejeição, e Márcio França, 10%.

A pesquisa indica certo desinteres­se na eleição, que foi adiada de outubro para novembro por conta da pandemia do coronavíru­s. Em pesquisa espontânea, quando o entrevista­do revela a escolha antes mesmo de receber um disco de papel com o nome dos candidatos, 56% dos eleitores se declaram indecisos. Já 22% afirmam que votarão nulo ou em branco. (Folha e UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil