Agora

Professore­s ainda estão com receio de retornar

-

Após o curto período de adaptação para darem aulas pela tela do celular ou do computador, professore­s de todas as redes de ensino já pensam em como será o retorno das aulas presenciai­s.

A professora Sheila Santos Costa Brancatti Borges, 54 anos, que dá aula de inglês na escola estadual Professor Suetônio Bittencour­t Júnior, em Santos (72 km de SP), disse que sente falta dos alunos, mas tem receio de voltar às aulas presenciai­s porque tem asma.

“Apesar de estar morrendo de saudade dos alunos, não sei se poderei voltar porque tenho asma. Tenho receio por isso”, disse Sheila.

Professore­s do Cursinho da Poli, que preparam estudantes para vestibular­es, avaliam que o retorno das aulas presenciai­s deverá ser após a queda no número de casos da Covid-19.

O professor Eduardo Izidoro Costa, 47 anos, disse que sente falta das conversas e da presença dos alunos mas que não pretende voltar neste momento. “Eu amo meus alunos mas nem por isso quero dar aula na pandemia”, afirmou.

A professora de português Eva Nóbrega, 55 anos, do Cursinho da Poli, também foi desafiada na pandemia a mudar a forma de dar aula, mas agora está adaptada e acredita que o ensino será híbrido. (RS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil