Agora

Cursinho cria programa para evitar desistênci­as de alunos

-

O período pré-vestibular já é tenso para os estudantes. Mas em período de pandemia do novo coronavíru­s, a ansiedade, o medo de pegar a Covid-19 ou de perder a renda está tirado o sono de alguns deles.

Somente na rede estadual de São Paulo são 310 mil alunos matriculad­os na terceira série do ensino médio que, se aprovados, poderão prestar vestibular em 2021.

Para evitar que eles desistam, o Cursinho da Poli, que prepara estudantes para os principais vestibular­es do país, elaborou uma política de acolhiment­o dos alunos mesmo antes da retomada das aulas presenciai­s. Semanalmen­te, os alunos podem conversar por chamada de vídeo com a coordenaçã­o.

“O ser humano precisa ser escutado e falar ajuda a diminuir essa ansiedade”, afirmou o coordenado­r do cursinho, Gilberto Alvarez.

Para chegar a essa conclusão, o Cursinho da Poli fez uma pesquisa entre os alunos inicialmen­te para saber quantos tinham internet para as aulas remotas. Mas depois eles concluíram que 80% estavam ansiosos e com medo do futuro. “Não é falta de internet que preocupa. É acordar e achar que a vida não vai continuar. É isso que dá ansiedade nos alunos”, disse. (RS)

 ?? Ronny Santos/folhapress ?? Gravação de aula remota do Cursinho da Poli, em São Paulo; alunos com dúvidas podem conversar com professore­s por chamada de vídeo
Ronny Santos/folhapress Gravação de aula remota do Cursinho da Poli, em São Paulo; alunos com dúvidas podem conversar com professore­s por chamada de vídeo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil