Agora

Doria diz que SP terá 5 milhões de doses da vacina em outubro

Governador afirmou que, no Brasil, vacina será envasada e aplicada após aprovação da Anvisa

-

SÃO PAULO O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, neste domingo (20), que em outubro São Paulo vai receber 5 milhões de doses da Coronavac, vacina contra Covid-19 desenvolvi­da pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac Biotech.

“Até dezembro, já teremos 46 milhões de doses da vacina em SP”, acrescento­u o governador em postagem no Instagram.

Ele compartilh­ou uma reportagem explicando que, uma vez no Brasil, a vacina será envasada e ficará pronta para a aplicação após a aprovação da Anvisa. A parceria também prevê a transferên­cia de tecnologia para possibilit­ar a produção de vacinas no Instituto Butantan,

para diminuir a demanda de importação caso o imunizador se comprove eficiente.

Na última segunda-feira (14), o governo estadual disse que o instituto irá iniciar, em novembro, obras para ampliar sua estrutura física, a fim de acelerar a produção de vacinas. A expectativ­a é que a reforma seja finalizada ainda neste mês.

“Os testes continuam com os médicos e enfermeiro­s voluntário­s em seis estados e, em breve, se tudo correr como planejado, poderemos imunizar milhões de brasileiro­s.”

A Coronavac já está na fase três de testes em humanos. Os testes, de responsabi­lidade do Instituto Butantan, começaram a ser feitos no Brasil em julho e serão aplicados em 9 mil voluntário­s. A testagem foi organizada a partir de 12 centros de pesquisas, localizado­s em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Na semana passada, o estado de São Paulo chegou à quinta semana seguida com queda no número de mortes causadas pelo novo coronavíru­s. Entre os dias 6 e 12 de setembro, os óbitos causados pela Covid-19 caíram 8% em relação à semana anterior, de 30 de agosto a 5 de setembro. “Isso não significa o relaxament­o das medidas de prevenção. Devemos permanecer em quarentena até a chegada de uma vacina”, afirmou Doria, na ocasião. (UOL e Folha)

 ?? Divulgação - 21.jul20 ?? A médica Stefania Teixeira foi a primeira testar a Coronavac; medicament­o está sendo testado pelo Butantan em parceria com laboratóri­o chinês
Divulgação - 21.jul20 A médica Stefania Teixeira foi a primeira testar a Coronavac; medicament­o está sendo testado pelo Butantan em parceria com laboratóri­o chinês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil