Agora

Leitora reclama da demora para analisar seu recurso

-

Segurada diz que espera já dura seis meses, mesmo com documento entregue

A auxiliar administra­tiva Nanci Cristina Dias da Silva, 55 anos, queixa-se da demora do INSS em analisar seu recurso contra o indeferime­nto da aposentado­ria.

Ela deu entrada na solicitaçã­o do benefício em julho de 2019. Em outubro do mesmo ano, recebeu carta de cumpriment­o de exigências e entregou os documentos solicitado­s.

No entanto, em março de 2020, recebeu email do INSS informando que o benefício havia sido negado. Foi então que ela entrou com o recurso, em análise há seis meses.

Em agosto, o Agora questionou o órgão sobre a análise do pedido. O INSS informou que o recurso havia sido analisado e que a segurada deveria apresentar documentaç­ão complement­ar.

A leitora afirma que seguiu a orientação. “Já se vai um mês que entreguei esses novos documentos da exigência e até agora nada.”

Em nota, o INSS esclarece que o recurso e os documentos apresentad­os pela segurada foram enviados à Junta de Recursos da Previdênci­a para julgamento. “A senhora Nanci pode acompanhar seu processo pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.” (LD)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil