Agora

André Marques comemora volta de ‘Malhação’ no Viva

Hoje apresentad­or, o ator interpreto­u Mocotó, um dos personagen­s mais longevos do folhetim vespertino; ele diz estar ansioso para ‘ver reação da galera mais nova’

- VITOR MORENO

Quem nasceu nos anos 2000 pode não saber, mas André Marques, 40 anos, fez parte do elenco que inaugurou a franquia “Malhação” na Globo. Em 1995, ele foi lançado à fama como o inesquecív­el Mocotó, um garoto mulherengo e que vivia metido em confusão.

O personagem fez tanto sucesso que sobreviveu a três mudanças de elenco, além de ter retornado como protagonis­ta da quinta temporada (1998-1999) e em participaç­ões especiais depois. Ele só é superado por Cabeção (vivido por Sérgio Hondjakoff ), que apareceu em seis.

Como homenagem aos 25 anos da franquia, o canal pago Viva anunciou que vai exibir a partir de hoje, às 16h, a primeira temporada da novelinha juvenil da Globo. Para o agora apresentad­or, será uma chance de um novo público descobrir uma faceta diferente do trabalho dele.

“Com certeza estou ansioso para rever o Mocotó”, disse. “Desde que o Viva começou [em 2010], eu recebo muitos pedidos de pessoas que querem rever a nossa ‘Malhação’. Quando eu soube que ia reprisar, fiquei muito feliz.”

“Vai ser engraçado ver a reação da galera mais nova”, afirma o apresentad­or do The Voice Kids. “Vira e mexe encontram algo na internet e me falam: ‘Vi você novinho e cabeludo’. O tempo passa (risos).”

Apesar da nostalgia ser grande, ele diz que está plenamente satisfeito com a função atual. “Eu não tenho muita vontade de voltar a trabalhar como ator, não”, afirmou.

“Posso até fazer uma ou outra coisa específica e diferente, mas é só.”

Mesmo com uma vida pública que tem o mesmo tempo da novelinha, o apresentad­or conseguiu manter a intimidade relativame­nte longe dos holofotes. Ele diz que não foi uma decisão pensada.

“Aconteceu naturalmen­te”, conta. “Eu entendo que as pessoas querem saber com quem você namora, mas eu sempre preservei todas as minhas namoradas. A minha ex é veterinári­a, então você acaba expondo a vida de uma pessoa que não tem nada a ver com aquilo. Hoje eu namoro com uma atriz [Sofia Starling, de ‘Malhação - Seu Lugar no Mundo’], que tem mais entendimen­to disso. Mas eu mostro minha casa, meus cachorros, minha loja, coisas que não vão atrapalhar.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil