Agora

Sinal de internet da Vivo está oscilando, diz cliente DESABAFO |

Leitor afirma que, desde maio, serviço da operadora não funciona como deveria

- HAVOLENE VALINHOS desabafo.agora@grupofolha.com.br

O aposentado José Jorge Lopes, 68 anos, da Vila Mazzei (zona norte), conta que é assinante da internet e do telefone fixo da Vivo, pelos quais paga a mensalidad­e de R$ 209. No entanto, o leitor reclama que, desde maio, as quedas de internet tem ocorrido diariament­e.

“Além disso, a velocidade está lenta. Pago para receber 300 Megabytes, mas com certeza recebo menos”, queixa-se Lopes à reportagem do Agora.

O leitor relata que entrou em contato com a central de atendiment­o da operadora, mas reclama que não consegue solucionar o problema. “Tenho diversos protocolos de reclamação anotados, porém não adianta. Estou cansado disso”, reclama o aposentado.

Lopes afirma que recebeu email de confirmaçã­o da operadora de que o técnico da Vivo iria em sua residência verificar qual era o motivo da falha, porém ele afirma que isso não ocorreu.

“Fiquei no aguardo e, no final do dia, recebi um email falando que a visita foi cancelada. Preciso da resolução o mais rápido possível. É um verdadeiro desrespeit­o com o consumidor”, diz ele.

O leitor afirma sentirse lesado. “Afinal, pago as mensalidad­es em dia, mas não tenho o serviço. Até quando a Vivo vai tratar seus clientes desta forma?”, questiona o aposentado.

“Já entrei em contato também com a Anatel (agência reguladora). É absurdo, mas nada é feito para que essa situação seja solucionad­a”, reclama.

“Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervençã­o do Defesa do Cidadão para que a Vivo tome as devidas providênci­as”, afirma o leitor à reportagem.

Vivo: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)

Amazônia Não podemos ser hipócritas. O Brasil está destruindo a Amazônia de maneira acelerada e, em pouco tempo, o pulmão do mundo será um deserto. Apesar dos protestos do planeta inteiro, prosseguem desmatamen­to, garimpo ilegal, grilagem e muito fogo. Se somos incompeten­tes para preservar a Amazônia, vamos pedir ajuda paraquem ainda quer ajudar.

Ricardo Dias dos Reis

São Miguel Paulista - SP

Eleições No dia que o eleitor acabar com a inculta posição de odiar os políticos e, por isso, não participar do processo eleitoral, a tendência é que tudo melhore. Os políticos deixarão os maus costumes na certeza de que, se continuare­m errantes, serão colocados fora nas próximas eleições. O eleitor também deve se precaver com as aves de rapina da política.

Dirceu Cardoso Gonçalves Tatuapé - São Paulo

Witzel O STF permite que alguns processos furem a fila colossal existente. Witzel (PSC) foi afastado por motivo justo, não há motivo para ser avaliado pelo STF, de imediato. Acredito que governador­es podem ter aproveitad­o a pandemia para colocar dinheiro no bolso. Basta verificar as compras feitas, com preços que variam de menos infinito a mais infinito. Cada estado fez uma festa diferente.

José Carlos Saraiva da Costa Belo Horizonte - MG

Futebol Sobre o jogo entre São Paulo e River Plate, sinceramen­te, não dá pra esperar nada de um time em que o goleiro faz mais passes que os jogadores de meio campo. Que ódio de ver todas as jogadas irem em direção ao próprio gol. Isso não é futebol, é rúgbi.

Fabrício Neves

Itobi - SP

 ?? Arquivo pessoal ?? José Jorge Lopes, 68 anos, relata que visita técnica foi marcada, mas profission­al não apareceu
Arquivo pessoal José Jorge Lopes, 68 anos, relata que visita técnica foi marcada, mas profission­al não apareceu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil