Agora

Pela mão de Lira, Collor ganha espaço no Planalto

-

Antes chamado de mentiroso pelo presidente, agora viaja com Bolsonaro

Seja acompanhan­do Bolsonaro (sem partido) em viagens, seja em aparições cada vez mais frequentes no Palácio do Planalto, o senador e ex-presidente Fernando Collor (PROS-AL) vem ganhando abertura no governo federal —uma mudança na visão que um manifestav­a sobre o outro até pouco tempo atrás.

Antes chamado de “grande mentiroso”, entre outros adjetivos, pelo presidente, Collor esteve em duas viagens recentes de Bolsonaro ao Nordeste.

Congressis­tas apontam que a aproximaçã­o de Collor com o Planalto se deu pelas mãos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PPAL). Seria por uma “dívida” com Collor, que aceitou se lançar em 2018 ao governo de Alagoas em uma campanha tida como suicida contra a reeleição de Renan Filho (MDB), cuja gestão era bem avaliada. Assim, daria palanque e suporte à candidatur­a do próprio Lira à Câmara e aliados. A aposta terminou de forma melancólic­a, com Collor sem decolar nas pesquisas e ainda ficando sem o apoio.

Essa nova relação significar­ia para Collor a oportunida­de de se tornar o candidato de Bolsonaro ao Senado em Alagoas em 2022.

Fernando Collor informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentaria sua aproximaçã­o com Planalto. O Palácio do Planalto também não se manifestou.(folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil