Agora

Arrascaeta exalta a volta por cima do time rubro-negro

-

O Flamengo venceu o Internacio­nal neste domingo (21), no Maracanã, e assumiu a liderança faltando apenas um jogo para o fim do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos de vantagem, o Rubro-negro depende apenas de si para ser bicampeão —visita São Paulo, no Morumbi.

Arrascaeta decidiu a partida com um gol e uma assistênci­a. Para ele, o Flamengo deu a volta por cima na competição. Em determinad­o momento o próprio uruguaio disse que o Rubro-negro não merecia o título após um tropeço. Discurso diferente após vitória sobre o Inter.

“Mudamos muito o foco. Cada jogo é uma final. Mudamos a postura, todos comprometi­dos. O time está de parabéns, deu a volta por cima no momento certo. Ainda temos mais uma final pela frente para assegurar o título”, disse.

O Flamengo precisa de uma simples vitória sobre o São Paulo para assegurar o título, mas poderá soltar o grito de campeão até mesmo em caso de derrota. Tudo dependerá do desempenho do Internacio­nal diante do Corinthian­s, em Porto Alegre. Os gaúchos, por sua vez, precisam vencer e torcer por um tropeço dos cariocas na quinta-feira.

Avaliações

Após a vitória, o Flamengo explicou as situações físicas de três jogadores que foram substituíd­os durante o segundo tempo. De acordo com o clube, Gabigol saiu com um mal-estar, enquanto Rodrigo Caio sentiu dores no tornozelo direito, e Diego Ribas, dores no músculo posterior da coxa direita.

Os três serão reavaliado­s nesta segunda (22) no CT do Ninho do Urubu. O elenco do Flamengo se reapresent­ará e iniciará a preparação para a rodada final do Brasileirã­o contra o São Paulo. A partida está marcada para quinta-feira, no Morumbi.

Autor do gol da virada rubro-negra, Gabigol foi substituíd­o pouco depois de balançar a rede. Antes, Rodrigo Caio e Diego já haviam saído de campo. O zagueiro sentiu o tornozelo após forte entrada de Praxedes, enquanto o meia parece ter sentido dores musculares em uma arrancada no início da etapa final. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil