Agora

Peixe empata e fica perto da Libertador­es 1×1

Com 54 pontos, Santos elimina qualquer chance de Furacão e Timão irem ao torneio continenta­l

-

Com um gol no fim do jogo, o Santos empatou com Fluminense em 1 a 1, neste domingo (21), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e está próximo de garantir vaga na fase prévia da próxima Copa Libertador­es.

Atual vice-campeão da América, o alvinegro praiano permanece em oitavo lugar, com 54 pontos, mas não pode mais ser ultrapassa­do por Athletico-pr e Corinthian­s (ambos com 50 pontos). Se o Bragantino não vencesse o Goiás, em partida que aconteceri­a neste domingo às 20h30, o Santos já garantiria vaga na competição internacio­nal. Caso contrário, a definição entre paulistas do litoral e do interior ficaria para a rodada final.

Com a bola rolando, o Santos teve dificuldad­es contra um organizado Fluminense, que ocupa a quinta colocação e ainda disputa uma vaga direta na Libertador­es -o São Paulo, em quarto, tem um jogo a menos

João Paulo

Pará

Luiz Felipe Madson B. Marques Luan Peres Felipe Jonathan Alison

Vinícius Balieiro Jean Mota Sandry M. Leonardo Soteldo Marinho

Lucas Braga Ângelo

Técnico: Cuca

Marcos Felipe Calegari

Nino

Luccas Claro Egídio Martinelli Hudson

Yago Felipe Nenê

André

Luiz Henrique Michel Araújo Fred

John Kennedy Lucca

Yuri Lima

Técnico: Marcão e enfrenta o Botafogo nesta segunda (22).

Em jogo truncado, o Santos ameaçou o adversário pela primeira vez só aos 43min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Sandry, para fora.

Já o Fluminense marcou mais presença ofensiva e abriu o placar com o atacante Lucca, que recebeu ótimo passe de Luiz Henrique, ficou na cara do gol e chutou cruzado aos 16min.

Pouco depois, Fred quase ampliou em chute forte após bate-rebate dentro da área, mas João Paulo fez uma excelente defesa.

O segundo tempo continuou brigado e com várias faltas, mas sem muitas chances de gol. No fim do jogo, Nino foi expulso por ofender o árbitro, e com um a mais, o Santos se lançou ao ataque e empatou com Jean Mota, aos 41min.

Foi a despedida do técnico Cuca na Vila Belmiro. Ele não continuará à frente do Peixe após o Brasileiro. Na última rodada, o Santos encara o Bahia em Salvador, enquanto o Fluminense receberá o Fortaleza. (Folha)

 ?? Jota Erre/photo Premium/folhapress ?? Jean Mota (sem camisa) festeja o gol de empate do Santos contra o Fluminense, pelo Brasileiro; igualdade deixa vaga na Libertador­es próxima
Jota Erre/photo Premium/folhapress Jean Mota (sem camisa) festeja o gol de empate do Santos contra o Fluminense, pelo Brasileiro; igualdade deixa vaga na Libertador­es próxima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil